Se uma empresa tem como atividade primária tecnologia (desenvolvimento de software por exemplo), caso haja uma busca e apreensão da polícia no local e todos os seus computadores e servidores forem levados a empresa estará provavelmente sem condições de continuar atuando. Isto é legal? Pode ser realizado? Caso sim, o que pode ser feito para minimizar este problema? Pois se a polícia pode levar tudo que quiser, isto incluí os "backups" (cópias de segurança do conteúdo da empresa), não sendo assim possível recuperar o trabalho realizado.

Respostas

    M

    MTB Recursos Suspenso Sexta, 05 de fevereiro de 2016, 12h30min

    A princípio levarão tudo o que for preciso pra se ter as provas que procuram.
    Caberão a vocês posteriormente a isso, solicitar que o advogado requeira na justiça os servidores onde estão os backups para que a empresa continue funcionando.

    ?

    Desconhecido Domingo, 07 de fevereiro de 2016, 23h43min

    Um Google então jamais poderia funcionar no Brasil? Imagina se a polícia resolve fazer busca e apreensão, o quanto esta empresa não perderia. Insegurança completa no negócio.

    R

    Rafael F Solano Segunda, 08 de fevereiro de 2016, 1h23min

    Os caras que criaram o Google não deixaria tudo nos HDs

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

    M

    MTB Recursos Suspenso Segunda, 08 de fevereiro de 2016, 10h41min

    É só não cometer crimes que não havera busca e apreensão!

    ?

    Desconhecido Segunda, 15 de fevereiro de 2016, 11h56min

    Rafael: em algum lugar físico eles precisam existir, não tenha dúvida disso.
    Welser: com nosso juízes isso não é necessário, basta que ele acorde de mau humor.

    M

    MTB Recursos Suspenso Segunda, 15 de fevereiro de 2016, 18h22min

    Carlos Almeida, um juiz não vai simplesmente apontar o dedo pra QUALQUER empresa, e fazer um pedido de busca e apreensão dos computadores, sem mais nem menos.
    Precisa existir um motivo, um fundamento pra isso.

    ?

    Desconhecido Quarta, 17 de fevereiro de 2016, 14h49min

    Bom, eu diria que o caso do WHATSAPP no ano passado prova o contrário Wesler, mas tudo bem, acredito ter tirado minha dúvida. Acreditava que caso fosse instrumento de trabalho a polícia não poderia levar. De qualquer forma, muito obrigado por sua atenção.

    Luciano Fidelis

    Luciano Fidelis Suspenso Quarta, 17 de fevereiro de 2016, 14h57min

    ja escutou na nuvem ? Sim coloque na nuvem antes que seja um inferno a sua vida.

    M

    MTB Recursos Suspenso Quarta, 17 de fevereiro de 2016, 18h52min

    A policia pode levar sim, seja instrumento de trabalho ou não.

    M

    MTB Recursos Suspenso Quarta, 17 de fevereiro de 2016, 18h53min

    Um backup icloud pode ajudar a amenizar as dores de cabeça.