Fui multado por estacionar em vaga de embarque e desembarque, não deveria levar uma advertência antes? Tinha lido que as multas tinham de ser aplicadas após aplicação de uma advertência. Posso recorrer a essa multa?

Respostas

    L

    Leandro Quenehenn - [email protected] Sexta, 05 de fevereiro de 2016, 18h52min

    Melhor Resposta segundo o Autor da Pergunta

    Frederico, dentro do prazo de defesa da autuação você pode solicitar a conversão da penalidade de multa em advertência.

    H

    Henrique Sexta, 05 de fevereiro de 2016, 15h30min

    Frederico,
    Não, porque a proibição já está prevista em lei (CNT art. 181) ou seja, supõe-se ser do conhecimento geral. Eventualmente a própria lei diz que a primeira 'penalidade' deve ser a advertência. Mas não neste caso.

    M

    MTB Recursos Suspenso Sexta, 05 de fevereiro de 2016, 17h17min

    Não cabe advertência.
    Pode recorrer, e para tanto você precisa encontrar no AIT erros, vícios e omissões de preenchimento pra apontar no recurso.

    ?

    Desconhecido Sexta, 05 de fevereiro de 2016, 18h11min

    E o que é AIT ?

    M

    MTB Recursos Suspenso Sexta, 05 de fevereiro de 2016, 18h16min

    AUTO DE INFRAÇÃO DE TRÂNSITO.
    Aquele papel que o agente te entrega quanto te autua.
    Se não tem o papel, deve pedir microfilmagem no Detran ou no orgão autuador.

    ?

    Desconhecido Sexta, 05 de fevereiro de 2016, 18h20min

    Ele não me deu nada, não colou adesivo na minha moto e não tem nenhum tipo de registro, nem por minha conta e nem por conta do guarda...cheguei a conversar com ele, mas como estava errado nem argumentei muito...Liguei para o órgão fiscalizador da cidade onde moro (CPTrans) e o rapaz disse que posso recorrer por que o guarda tinha que ter rebocado a moto, ou seja, ele não cumpriu a lei por "inteiro". Isso procede?

    M

    MTB Recursos Suspenso Sexta, 05 de fevereiro de 2016, 18h26min

    quem te disse isso é um tremendo desconhecedor do CTB!
    O fato do agente não ter cumprido com as medidas administrativas, não invalida o auto de infração!

    ?

    Desconhecido Sexta, 05 de fevereiro de 2016, 19h07min

    Obrigado Leandro! Aconteceu hoje, então tenho que esperar chegar... :D

  • -2
    D

    Desconhecido Sexta, 05 de fevereiro de 2016, 19h08min

    aproveita tb e refaça o cfc pq esse que vc frequentou nao lhe ensinou nem o mínimo do mínimo.