Meu irmão fez um estelionato,era uma troca,uma coisa por outra,porém ele falsificou o envio. Mais tarde ele se arrependeu e pagou o sedex da vítima,e entregou a mercadoria de volta para a vítima,mas a vítima fez um B.O e quis representar igual. Mesmo a vítima falando que se voltasse tudo ao normal(a mercadoria voltar e receber o dinheiro de volta) ela iria retirar o B.O,porem representou.

O valor do objeto deve ser de R$600,ele vai ser condenado ou arquivado?pelo fato de ter se arrependido e devolvido tudo,se for condenado.Logo após pagar pelos seus atos,ele tem como entrar com aquela ficha limpa?Pois ele quer fazer concurso Militar e precisa ter as certidões negativas sem penas

Obrigado! Obrigado

Respostas

  • -1
    M

    MTB Recursos Suspenso Sexta, 05 de fevereiro de 2016, 18h21min

    Você já não fez essa pergunta aqui ????
    E se não me engano, foi claramente respondida.
    O crime de estelionato é incondicionado e não depende de representação de vítima!!!!

    Quem cometeu o crime vai responder na justiça, corre o risco de ser preso, e carreira militar? Esquece!!!!!