Em 22/01/16 Desviei valores na empresa e fui pega. Por eu estar grávida de 7 meses, a empresa nao fez BO e diante de testemunhas pedi demissao.

Após 10 dias foram pagas as verbas recisorias descontando o aviso prévio não cumprido por mim.

A homologação foi marcada para 16/02/16, porém a empresa quer que eu assuma até um dia antes da homologação (15/02/16) a forma de devolução dos valores desviados.

Pergunto: a empresa pode cancelar meu pedido de demissão e alterar para justa causa depois deste prazo de aproximadamente 20 dias .... antes de ocorrer a homologação ?

Depois de ocorrer a homologação, a empresa ainda pode me acionar criminalmente pelo desvio de valores?

Respostas

    R

    Rafael F Solano Domingo, 07 de fevereiro de 2016, 20h48min

    Claro que pode, ainda pode registrar queixa pelo roubo.

    Sem a menor duvida, mesmo que se demita tal ato não a exime das sanções legais cabíveis frente ao ato por vc praticado. Convêm entrar em entendimento urgente com o empregador, melhor que pegar cadeia.

    R

    Rafael F Solano Domingo, 07 de fevereiro de 2016, 20h49min

    Claro que pode (reverter a rescisão a pedido para demissão com justa causa), ainda pode registrar queixa pelo roubo.