Sou mae de dois meninos, cada um deles de relacionamento diferentes, meu primeiro esposo no qual fui casada legalmente e hj sou divorciada, temos a guarda compartilhada. E o segundo eu não tenho guarda compartilhada homologada ou feita pela justiça, pois temos uma relação boa quanto a educação do nosso filho. Ao contrário do meu e,x pai do meu filho mas velho. O que quero saber é, fui chamada pra trabalha em outro estado, e tenho q está lá daqui a uma semana estamos no período de carnaval, e tudo aqui não funciona e quando abrir eu já vou ter viajado e não vai dar p resolver nada na questão de deixar aquilo uma declaração q eu voltarei p pegar. O meu medo é, posso ser acusada por abandono mesmo sendo q estou indo a trabalho?. Os pais podem alegar q abandonei eles?. Quando eu voltar daqui a um mês pra pega-los , eles podem me negar alegar algo ? Me ajude

Respostas

    B

    Bruno Andre Sábado, 06 de fevereiro de 2016, 11h16min Editado

    Primeiro que voce nao pode levar seus filhos sem autorizaçao dos pais ou da justiça.

    ?

    Desconhecido Sábado, 06 de fevereiro de 2016, 17h14min

    Eu sei, mas pelo q pensei e meu ex conjugue do bb disse tbm. Qué seria melhor eu me estabelece lá e voltaria p pegar. Meu medo é nesse meio tempo eles não deixarem mais eu pegar ou ver meus filhos e alegarem que abandonei pra ir trabalhar fora. Posso ser realmente acusada disso ? Mesmo eles sabe do q estou indo a trabalho.?

    D

    Desconhecido Sábado, 06 de fevereiro de 2016, 17h27min

    vai deixar com alguém que obviamente será uma pessoa responsável não é?

    ?

    Desconhecido Domingo, 07 de fevereiro de 2016, 8h07min

    vou sim. o mais novo ficara com minha ex sogra e o pai, e o mas velho com minha mae

    R

    Rafael F Solano Domingo, 07 de fevereiro de 2016, 16h18min

    Desde que as pessoas por vc indicadas a cuidarem de seus filhos sejam, primeiro, maiores de 18 anos, e capazes de zelar por elas, em nada poderá lhe ser imputado abandono.