Olá estou lutando para terminar um inventario desde 1997 cujo existe apenas dois herdeiros maiores, ocorre que ele está finalizado desde 1999 e para dar prosseguimento falta apenas o pagamento do ITDC que ja se encontra ajuizado em torno de 43mil porem uma das partes não poder arcar com o alto valor do imposto e ao mesmo tempo uma das partes se recusa a vender qualquer coisa do espolio para quitar o mesmo, recentemente eu pedi para meu advogado pedir um alvará para alienar um bem o juiz me concedeu o alvará, contudo que depositasse o valor em juízo, em seguida arrumei um comprador que não pagaria o valor de mercado do apartamento então e meu advogado me disse eu não poderia vender, precisaria de intimar a outra parte para tomar conhecimento e dizer se concorda obviamente a resposta foi negativa e o inventário segue sem conclusão hj estou torcendo para a execução fiscal executar logo e acabar com tudo.

Respostas

    L

    Leandro Quenehenn - [email protected] Sábado, 06 de fevereiro de 2016, 23h51min

    O espólio também responde pelos tributos incidentes sobre a herança, inclusive o ITCD/ITCMD. Poderia requerer em juízo o destacamento de um dos bens para pagamento do valor devido à Fazenda. Mesmo porque, ela pode vir integrar o feito como credora, e aí todos os herdeiros serão prejudicados.

    Tony Serra

    Tony Serra Domingo, 07 de fevereiro de 2016, 4h57min

    Acho que a fazenda já integrou o processo de execução está correndo desde 2014 e eu até já tenho um alvará pra vender um bem so que meu advogado diz que eu poderia me complicar se vendesse sem concordância da outra parte que não quer de jeito nenhum o fato e que eu eu sou inventariante e poderia até vender mais não pelo valor de mercado meu advogado diz que o valor de venda poderia ser contestado depois e eu me enrolar em outro processo