Eu e minhas duas irmãs compramos nos anos 80 uma casa em um povoado no interior da Bahia, ainda é um povoado pequeno. Só que na época nós três entregamos o dinheiro para comprar a casa para meu pai e voltamos para São Paulo. Ele comprou a casa e colocou o comprovante de compra no nome dele (não tem escritura). Faz dois anos que ele faleceu ( nossa mãe que era mulher dele também faleceu no início dos anos 90) e foi quando ficamos sabendo que o comprovante de compra estava no nome dele e não de nós três. O meu pai tem no total 9 filhos. Só que eu e minhas duas irmãs que compramos a casa queremos vender e não queremos dividir o dinheiro com os outros irmãos, pois eles não deram o dinheiro. Porém, todos os habitantes do povoado sabe que a casa só foi comprada por nós três. O que temos que fazer para passar o documento de compra da casa para nosso nome ou se conseguimos fazer um documento (escritura) em nosso nome? Pois queremos vender a casa.

Respostas

    A

    Amaro Dewes Domingo, 07 de fevereiro de 2016, 19h18min

    Olá ! Existem aí duas saídas para adotar uma delas: 1)- converse com o vendedor do imóvel e vejam da possibilidade de retificar / corrigir o documento da compra para fazer constar voces como adquirentes; 2)- incluir no inventário referido bem (casa) como titulado pelo terceiro mas sendo bem de terceiros (voces). Em ambos os casos converse o assunto com o advogado de inventário e ele saberá como agir no caso concreto.