nós trocamos algumas fotos e eu finalmente resolvi contar que não era eu em tais fotos e agora a pessoa vive me ameçando achando que eu irei fazer algo contra ela mas eu nem possuo mais nenhuma foto dela e nunca mandei fotos de tal pessoa para ninguem. Oque eu devo fazer? Tenho medo da propria pessoa se auto prejudicar enviando tais fotos para a internet e colocar a culpa em mim ou algo do tipo. tenho apenas 16 anos e sei que nem deveria estar conversando esse tipo de coisa mas agora eu não sei oque faço. sou do RS e a pessoa de SP

Respostas

    Naymara Lima

    Naymara Lima Domingo, 07 de fevereiro de 2016, 1h47min

    Olá Max, tenho 23 anos, irei tentar te ajudar da melhor forma possível. Bem, pelo que eu entendi a pessoa não foi coagida por você há mandar tais fotos. É a sua palavra contra a da pessoa. Ainda mais em um universo "fake" onde tudo é ilusão. Há muitos pessoas que utilizam deste meio para muitas coisas, além de apenas diversão. Ainda mais que nunca conhecemos bem a pessoa que está do outro lado da tela. E você mentiu , quando enviou suposta fotos, alegando ser você! Por mais que você tente convencer a pessoa ela jamais irá acreditar em sua palavra, pois você já mentiu diversas vezes. Quando tais fotos vão para a rede é difícil tirar. Aconselho a manter a calma, caso você veja necessidade de excluir suas contas de fake. Tive amigos que passaram por isso em fake, e deletaram os perfis;

    ?

    Desconhecido Domingo, 07 de fevereiro de 2016, 2h05min

    Olá Naymara tudo bem? então tudo ocorreu num aplicativo de mensagens intantaneas, eu tenho a pessoa em uma rede social com meu perfil verdadeiro e ela sabe quem sou eu. Eu realmente nunca coagi nem se quer insisti ela a mandar tais fotos mas ela vivia pedindo fotos. Nós participamos de um grupo neste aplicativo de mensagens intantenas e lá essa tal pessoa vive enviando fotos dele. O meu medo é de que alguem publique essas fotos que ele manda no grupo e me culpe por isso. Eu tenho medo de ter que arcar com um processo judicial com apenas 16 anos sem ser feito nada aém de ter criado um fake para minha propria proteção.

    Naymara Lima

    Naymara Lima Domingo, 07 de fevereiro de 2016, 3h15min

    Bem, mas você quer dizer as fotos desta pessoas ou as suas? Bem, mesmo que outra pessoa envie essas fotos é impossível dizer que foi VOCÊ. quem as publicou em qualquer site. Até porque sempre tem um "endereço" em tudo que postamos. Acho que não abriria processo por conta disso. Porque creio que está não era a intenção inicial. Tudo começou com uma brincadeira. Mas se as fotos são suas e você tem medo que ela publique você pode processar a mesma, ainda mais que você tem o perfil desta pessoa. Mas ela acusar que foi você, isso será muito improvável. Até porque as fotos foram publicadas em um grupo, qualquer um podia ter feito isso. Se ela o processar, terá que fazer com todos que estavam ali. E provar que foi você quem enviou. Até porque um processa irá abrir, e isso demora. Eu aconselho a você se afastar desta pessoa e informar o porquê. Não fique aparentando ter medo. Espere alguns dias para ver onde irá dar. Creio que não passará disso.

    R

    Rafael F Solano Domingo, 07 de fevereiro de 2016, 16h36min

    Vc não pode usar a imagem de outra pessoa, se essa pessoa por acaso vir a saber que a imagem dela tem sido usada por vc, vc estará em grande enrascada. Pare logo com isso.