Gostaria de saber se é possível adicionar um ultimo sobrenome novo á minha identidade? Meus sobrenomes são extremamente comuns: Silva Pereira. No âmbito acadêmico existe muitos indivíduos com o mesmo nome que o meu, desta forma, os meus trabalhos científicos não são referência ao meu nome. Além disso, existe muitos indivíduos com a mesma sigla que a minha, tirando o reconhecimento das minhas publicações.

Respostas

    L

    Leandro Quenehenn - [email protected] Domingo, 07 de fevereiro de 2016, 23h19min

    Casando-se pode incluir o sobrenome do conjuge ao seu. Ou pode requerer a inclusão de um apelido desde que publico e notório ao seu prenome

    R

    Rafael F Solano Segunda, 08 de fevereiro de 2016, 0h22min

    Somente com o casamento, adicionar sobrenome alheio por mera vontade não pode.

    ?

    Desconhecido Segunda, 08 de fevereiro de 2016, 20h11min

    Leandro Q., agradeço a sua reposta.