Meu pai sempre me bateu, desde os 5 anos de idade, mas batia forte e não uma palmadinha, e hoje tenho 22 anos, além dele continuar me batendo ele não me deixa fazer nada, ele quer que eu siga na cultura e religião e que eu case com homens do mesmo tipo só que eu não quero nada disso, quero eu ser independente fazer minha própria vida, queria fugir, minha mãe fica no lado do meu pai, e se ele descobre que nós queremos fugir capaz dele nos matar de verdade, fui uma vez na delegacia da mulher ela não me deu muitas oportunidades para resolver, disse que eu poderia ficar com outros familiares (mas tds são iguais) ou denunciar ele, mas ai que é pior pq ele é louco e pode ir atras de nos e acabar comigo, ele me batia por usar maquiagem ou roupas que ele não gostava, eu ficava com marcas feias no corpo, não me deixa sair nunca e na adolescencia ele me obrigou a não ir para escola, fiquei um ano sem estudar, só pq eu fiquei com um cara, quase me matou,mas com ajuda de umas pessoas conseguimos desmentir o acontecimento, o colegio nem ligou para saber onde eu estava e eu tinha 14 anos ele me obriga a fazer tudo na religião e eu não posso falar não, alem de mim tb tem minhas irmãs que são menor de idade e tratam ela a mesma coisa, ja tentei ligar pro conselho em anonimo e deu tudo errado, eles nem foram ver minha irmã, só perguntaram por telefone se era verdade ou não e ela obvio disse não por medo, eles tinham era que ver a marca que ele deixava no corpo dela, ele chegava no limite de pisar na cabeça da gente!!! E eu dei tudo endereço até o colegio que ela estudava e tb disse a marca onde ele deixou nela, e não fizeram nada. o que eu faço para ficar longe dele se não tenho nada financeiramente, tem algo no governo que ajude até me manter depois sozinha eu e minhas irmãs? Uma tem 15 anos e outra 17 anos, sei que são menor de idade, mas em casos extremos não tem como elas ficarem comigo? Sem precisar lutar com meu pai na justiça, pq ele não se importa ele acabaria com a gente se fizesse algo contra ele, ele não está nem ai com a lei do Brasil. Todos os dias ele acorda para ver como estou vestida, e ele nunca gosta, me bota contra a parede e quer me bater.

Respostas

    R

    Rafael F Solano Segunda, 08 de fevereiro de 2016, 1h21min

    Melhor Resposta segundo o Autor da Pergunta

    Vc consegue um celular que faça videos?? Tente camuflar em algum lugar que seus pais não mexam, tire o som e grave as agressões e ofensas dele para com vc e suas irmãs. Quem sabe, com uma pequena amostra (não tem de ser video longo) os conselheiros e o delegado se encoragem a tomar uma atitude!!!!

    Suas irmãs poderão ser lavadas a um abrigo, mas vc como tem mais de 18 não poderá acompanha-las. Consiga emprego de doméstica que durma no emprego, estude uma profissão, e logo logo vc poderá fazer voos mais altos.

    R

    Rafael F Solano Segunda, 08 de fevereiro de 2016, 0h14min

    Querida, desde seus 18 anos vc é livre, emancipada, vc não tem de viver mais com seus pais, pode ir viver onde quiser!!!! Arrume um emprego, se sustente e suma no mundo!!!! Livre-se desse desequilibrado, me pedoe a franqueza!!! Vá ser feliz!!

    R

    Rafael F Solano Segunda, 08 de fevereiro de 2016, 0h16min

    Vá pessoalmente ao Conselho Tutelar, exponha seu caso, cite a escola, dê nome das testemunhas que se disponha a a confirmar seu relato.

    Procure a delegacia

    R

    Rafael F Solano Segunda, 08 de fevereiro de 2016, 0h17min

    "fui uma vez na delegacia da mulher ela não me deu muitas oportunidades para resolver, disse que eu poderia ficar com outros familiares (mas tds são iguais) ou denunciar ele"

    Realmente, se vc não tem amigos que lhe abriguem por um tempo, fica dificil. Arrume um emprego e caia fora.

    ?

    Desconhecido Segunda, 08 de fevereiro de 2016, 0h36min

    Mas e minhas irmãs elas podem ir comigo mesmo menor de idade? Ou elas tem que esperar??

    ?

    Desconhecido Segunda, 08 de fevereiro de 2016, 0h39min

    Sim ele é desequilibrado, pode se expressar, pq é verdade

    ?

    Desconhecido Segunda, 08 de fevereiro de 2016, 0h59min

    E tem mais uma coisa, eu posso alugar um apartamento? Por que meu pai usou meu nome para um emprestimo e não pagou, o valor é muito alto, eu nunca conseguiria pagar... Posso alugar um apartamento mesmo com nome sujo?

    R

    Rafael F Solano Segunda, 08 de fevereiro de 2016, 0h59min

    Como menores de 18 suas irmãs ainda estão sob a tutela dos pais, lamento. Diga a sua mãe parar de ser frouxa pois a tendência é piorar, e ela será arrolada como cumplice dos maus tratos aos filho, a obrigação dela é defender os filhos

    Tentar sair da casa deles, e volte a delegacia e torne a fazer seu relato, ingresse com queixa contra ele e peça ordem de restrição.

    ?

    Desconhecido Segunda, 08 de fevereiro de 2016, 1h10min

    Nem adianta, minha mãe chego a ter pena dela, além dela ficar olhando as vezes ri e me manda respeitar o que ele diz ou me manda a merda e engolir como sempre diz, só quando minha mãe descobre tipo uma conversa q meu pai teve com uma mulher ela fica no nosso lado desesperada, eu não sei o que ela quer, nem sei que lado ela esta, mas passa depois um tempo, ela volta no lado dele pq ela sempre vai precisar do dinheiro dele.

    ?

    Desconhecido Segunda, 08 de fevereiro de 2016, 1h14min

    E para ela chega a ser normal, já falei muito para ela sobre isso e ela disse que ele sempre foi bom conosco, a única coisa boa que ele faz é sempre colocar comida na casa, pq nunca faltou, mas o resto pra eles é tudo normal, vieram de uma familia rigida de outro país, nem adianta explicar para ela infelizmente, queria ter tanto uma mãe que me apoiasse, infelizmente não seria nessa vida.

    ?

    Desconhecido Segunda, 08 de fevereiro de 2016, 1h16min

    Mas vou em qual delegacia? o da mulher?

    R

    Rafael F Solano Segunda, 08 de fevereiro de 2016, 1h18min

    Desculpe a franqueza, mas quem aceita viver com um louco tmb não é são. Não será o primeiro casal disfuncional a responder na justiça contra maldades praticadas contra os proprios filhos. Me desculpe mais uma vez, mas sua mãe só pensa nela, o desespero dela (ao saber das conversas de seu pai com outra mulher) é o medo de perder o "emprego" de esposa e acabar na rua da amargura, tendo que trabalhar para viver, como se trabalhar fosse mata-la. Absurdo!!!!

    Vc deve tmb na delegacia que o denunciar dar queixa dele lhe ter usado como laranja, somente assim vc se livra do nome sujo e poderá ter seu nome limpo novamente.

    Quando conseguir sair do asilo de loucos onde vive, não deixe de voltar ao Conselho Tutelar e denuncie sua mãe como cumplice de seu pai, ela é omissa, conivente com as agressões e torturas psicologicas.

    ?

    Desconhecido Segunda, 08 de fevereiro de 2016, 1h27min

    Ótima ideia, não sabia que tinha abrigo para ela ir, vou fazer isso que tu disse, muito obrigada pela ajuda e pelas informações, tomara que eu consiga fazer algo

    ?

    Desconhecido Segunda, 08 de fevereiro de 2016, 1h38min

    Não de desculpar é um absurdo mesmo, é exatamente assim mesmo, é que minha mae tem medo de fazer algo e não ter o que comermos, e tb nenhum familiar ajuda, e nem os pais delas, pois lavaram a mão dps que entregaram a filha deles para o meu pai, e assim isso mesmo que tu disse trabalhar pode matar ela

    R

    Rafael F Solano Quarta, 10 de fevereiro de 2016, 20h44min

    Sua mãe tem de parar de temer a vida, ela arruma emprego, serviço de diarista!!! Se liberta dessa prisão!!!

    Até sua mãe poderá encontrar abrigo, se ela buscar a justiça e demonstrar a situação em que vive, o tipo que é o marido dela. O abrigo será temporário, mas ela e vcs tem o direito de encarar a vida com esperança e liberdade, viver assim é alimentar esse louco que só irá piorar a vida de vcs.

    ?

    Desconhecido Sábado, 05 de março de 2016, 18h14min

    É difícil, ela já se acostumou com isso, serviço que é difícil, ainda mais pra ela que nunca trabalhou, e mudar leva tempo, tenho que juntar muito dinheiro antes de ir, as vezes a pessoa vai com pouco e não da certo, como aconteceu com pessoas que eu conheço, nem todos os empregos ajudam, a manter um local pra mim dormir, eu to perdida, pq nunca fui independente, mas sei que não é fácil assim

    R

    Rafael F Solano Sábado, 05 de março de 2016, 18h29min

    Maria, quem sofre abusos desenvolve várias sindromes, e uma delas é sempre se achar incapaz, vive na insegurança

    Se apegue em alguma religião (que não te peça dinheiro) que te ajude a ter fé, fé em vc, na vida. Acredite em vc.

    Concordo que antes de sair vc deve juntar um dinheiro, mas não adie demais ou jamais sairá, vc ficará cada vez mais dominada pelo louco que a todos quer manter humilhados e dependentes.

    Não se esqueça que todo mundo cresce e vai cuidar da propria vida, se os outros conseguem vc tmb consegue. Não se deixe dominar pelo medo ou insegurança.

    Conquiste uma profissão, tem cursos gratuitos como no Senac (senac.psg.br) isso vai ajuda-la a planejar sua vida, e ter segurança que não ficará tempos sem sustento.