Ele recebe a pensão que minha mãe recebe do pai falecido dela, eles foram casados porém ocorreu separação de corpos em 2007, antes disso (uns 9 anos de amante), ele já tinha amante e vive até hoje em casa separada. Meu pai fica vivendo em 2 lares, tem filhos maiores de idade porém desempregados com dificuldade de sociabilizar. Ele viaja, ajuda a amante, gasta com ela o dinheiro de minha mãe. Ele não tem filho com a amante que enrola com trabalhos casuais (finge que trabalha).

OBS: teve uns meses que essa amante enviava as contas de multa do carro dela para a casa da minha mãe, aqui chegava umas e outras eu mandava voltar, isso quando eu via.

Pergunto:

■ união estável? Ela tem direitos ?

■ como fazer a amante pagar por esses atos contra minha família? Exemplo: usar endereço residencial da minha mãe para aqui chegar algumas contas dela, fazer meu pai ficar ausente do lar que ele é responsável como curador, usar do emocional para meu pai gastar com ela recursos de minha mãe para supérfluos...

■ como proteger os bens e dinheiro de minha mãe que está sendo usado por ele e a amante? Posso usar isso contra ela caso queira arrancar mais dinheiro caso pai faleça?

■ nesse caso dele ter uma "companheira" ele deve ser obrigado a se afastar da minha mãe passando a curatela para um desses filhos? Sabendo-se que ele pode estar gastando a herança de minha mãe com a amante, tem como usar isso para proteger os bens da minha família?

OBS 1: essa amante dele é viúva, meu pai é separado de corpos, minha mãe tem esquizofrenia é herdeira do meu avô (pai dela falecido), meu pai é curador da minha mãe e vive em 2 lares.

■ COMO proteger os bens dos meus pais? Como limitar essa relação deles sem que usufruam do que é de minha mãe? o que fazer? Todos da família sabe da amante, tem fotos, vídeos, tudo!

■ ele está mais ausente aqui em casa, apesar dele ser o curador da minha mãe , quem passa mais tempo com minha mãe somos nós os filhos, portanto ele parece estar tirando apenas o benefício de ter um doente mental sob seus cuidados, mas a vida de 'solteiro' permanece com a companheira dele . Ele está livre da obrigação de permanecer presente no lar como curador? Ficará ele recebendo enquanto vive para se divertir com a amante?

OBS 2: aqui ele não falta as coisas porém ele é ausente pois a vida dele é essa amante

Respostas

    R

    Rafael F Solano Segunda, 08 de fevereiro de 2016, 20h17min

    Se sua mãe tem filho adulto, e se seu pai realmente separou-se de sua mãe, ele nem tinha de ser o curador dela!!

    Vc não pode proteger alguém dele mesmo, portanto, a parte de seu pai nos bens do casal é dele para ele dispor como quiser, desde que não doe mais que 50% da parte dele.

    Portanto, requeira a tutela de sua mãe e peça prestação de contas a seu pai dos recursos exclusivos de sua mãe, prove que ele está separado dela e por isso não tem imparcialidade devida para repressenta-la, ainda mais tendo e mantendo (com recursos desconhecidos, já que ele não tem trabalho) a outra mulher com quem tem familia.

    Desbanque o safado.