tenho 15 anos estou namorando há 7 meses e quero casar com meu namorado porém meu pai n quer deixar nós tivemos uma briga feia la em casa os dois me bateram de chinelo até no rosto e ameaçaram proibir o meu namoro e me prender dentro de casa,e agora mais do que nunca eu quero sair de casa me desculpe a palavra mas eu to vivendo um inferno e não aguento mais isso eu quero ser feliz

Respostas

    G

    GLC Segunda, 08 de fevereiro de 2016, 16h16min

    Minha Jovem, primeiro do que tudo você não tem idade para casar, nem tampouco a Lei autoriza casamento de menor de 16 anos. Seus pais têm o poder familiar, você deve e tem que obedecer os seus pais, para onde for eles irão te buscar, é o dever dos pais de cuidar dos filhos.

    ?

    Desconhecido Segunda, 08 de fevereiro de 2016, 16h39min

    mas eu estava lendo sobre isso e eu achei isso “Art. 1.519. A denegação do consentimento, quando injusta, pode ser suprida pelo juiz.” sobre um outro caso e a menina tinha a mesma idade só que o homem tinha 34
    pq eu não conseguiria??

    R

    Rafael F Solano Segunda, 08 de fevereiro de 2016, 17h45min

    Com apenas 7 meses de namoro, lamento, os pais não são obrigados a conceder o casamento, não adianta sequer procurar a justiça. Caso seus pais tivessem concedido e depois voltado atras, um dos genitores, vc até poderia se arriscar na supressão judicial da autorização.

    Se quer se emancipar, siga o caminho mais curto. Meta a cara nos estudos, conquiste uma profissão, consiga estágio de menor aprendiz, e aos 16 consiga um emprego em tempo integral que a sustente, então poderá buscar sozinha a justiça para se emancipar, livrando-se do tutela dos pais, poderá casar, separar, juntar, ....sumir no mundo se quiser, será considerada adulta, só não poderá tirar CNH e beber alcool em publico

    R

    Rafael F Solano Segunda, 08 de fevereiro de 2016, 17h47min

    Eu lhe explico um dos motivos para a justiça não suprir a autorização dos pais. Caso seu casamento acabe, vc ainda menor de idade e sem profissão, vai sustentar o filho que vier a ter de que maneira?? Os seus pais serão chamados a dar o sustento ao neto, portanto, é direito deles evitar assumir ato de sua irresponsabilidade. Cresça e apareça. Se quer ter vida de adulta, aja como adulta. Se assuma.

    G

    GLC Terça, 09 de fevereiro de 2016, 7h10min

    No caso do artigo 1519 supra citado, é quando a jovem tem a idade para casar, ou seja 16 anos, sendo necessário o consentimento dos pais e não havendo um motivo para que eles não queiram dar o consentimento, é aí que vem o pedido em juízo, mesmo assim, como disse o Rafael, não será fácil o Juiz dar a autorização.