Primeiramente, boa tarde! Gostaria de saber qual procedimento seguir... Sou assinante da net á quase 2 anos, e nesse período, tive muitos problemas com a mesma, e o mais recente foi o seguinte: Eu optei pela ativação de um programa que as ligações realizadas para meu net fone seriam transferidas para meu celular quando eu não estivesse em casa, e no decorrer do contato o atende havia me informado que esse serviço não é cobrado, porém foi cobrado, e eu estou me sentindo lezada, pois existe um problema na operadora, onde cada atendente passa uma informação para o consumidor, e que na maioria das vezes, nós somoso maior prejudicado, entao gostaria de saber como proceguir... Obs: Hoje solicitei as gravações das minhas ligações a respeito deste caso, onde o atendente informa que o serviço não é cobrado, e também quando entrei em contato para informar o erro, e solicitar uma posição, onde me foi informado que a cobrança seria desfeita, porem depois me foi informado que eu teria que solicitar as gravações.. Aguardo um retorno, obrigada!!

Respostas

    T

    Thiago Quinta, 11 de fevereiro de 2016, 15h16min

    Art. 37. É proibida toda publicidade enganosa ou abusiva.
    § 1° É enganosa qualquer modalidade de informação ou comunicação de caráter publicitário, inteira ou parcialmente falsa, ou, por qualquer outro modo, mesmo por omissão, capaz de induzir em erro o consumidor a respeito da natureza, características, qualidade, quantidade, propriedades, origem, preço e quaisquer outros dados sobre produtos e serviços.
    § 2° É abusiva, dentre outras a publicidade discriminatória de qualquer natureza, a que incite à violência, explore o medo ou a superstição, se aproveite da deficiência de julgamento e experiência da criança, desrespeita valores ambientais, ou que seja capaz de induzir o consumidor a se comportar de forma prejudicial ou perigosa à sua saúde ou segurança.
    § 3° Para os efeitos deste código, a publicidade é enganosa por omissão quando deixar de informar sobre dado essencial do produto ou serviço.
    § 4° (Vetado).

    Você Tem O Direito De Entrar Com Um Processo Contra A Empresta , Lembrando Que É Preciso Ter O Protocolo De Todas Suas Conversas , Espero Ter Ajudado