Boa noite

Eis a situação: Minha noiva trabalhava numa loja de produtos têxteis onde era registrada. O patrão dela resolveu fechar a loja e fazer sociedade com dono de um posto de gasolina, e avisou as funcionárias poucos dias antes. Então, minha noiva deixou de trabalhar de manhã numa loja de produtos têxteis e passou a trabalhar até tarde da noite servindo bebidas alcoólicas numa loja de conveniência. Ela não consegue tirar a hora de descanso dela e está trabalhando todos os dias até domingo, sem nenhuma folga. Não é preciso dizer que ela está mais do que insatisfeita e que quer outro trabalho. Ela foi orientada por um advogado a aceitar um acordo de trabalhar mais 45 dias nessa situação para poder receber seus direitos sem disputa jurídica, e ela aceitou por medo de que seu patrão mantenha o registro em sua carteira e que ela fique desempregada em decorrência disso. Precisamos saber qual é o procedimento neste caso, se ela corre o risco de ficar sem emprego em razão da recusa do empregador em lhe dar baixa na CTPS, quanto tempo levaria para ela poder arrumar outro trabalho caso ela não fosse mais para a loja de conveniência, e como proceder nesse caso.

Agradeço de todo coração desde já.

Respostas

    R

    Rafael F Solano Quarta, 10 de fevereiro de 2016, 20h54min

    Essa transferência é irregular, ela não existe, é ilegal

    Quanto a ficar desempregada, de certa forma ela já está. Ela é quem deve saber com quem está lidando, se ele é de cumprir a palavrada dada.