Meu filho nasce ate segunda. Eu e o pai nao estamos juntos
Queria saber se eu tenho obrigação de avisa-lo assim que for para o hospital ou posso avisa-lo assim que chegar em casa. Ele quer colocar o nome de José Lucas, pois lucas é o nome dele. E eu quero apenas jose. Ele pode intervir no nome?
Claro que o pai pode tmb dar nome ao filho, pai e mãe são iguais, tem peso igual perante a prole pois para a Lei eles tem as mesmas obrigações e direitos.
Sugiro que tente entrar em entendimento, ele já demonstra que aceita que o filho tenha o nome de José, e complementa com o Lucas. Acho razoável, ambos conseguem o que querem e a crinaça viverá em paz
Vc pode avisar depois que chegar em casa, mas, se fosse o inverso, se outra pessoa fosse trazer seu filho ao mundo, vc ia querer ficar em casa assitindo TV ou no hospital, para vibrar de alegria com a chega da dele??
Se vc já começa medindo centimetros, averiguando cada coisa boba (se o pai pode, não pode....), seu filho está fadado a viver no inferno até completar 18 anos e sumir no mundo, assim não terá de aguentar as briguinhas idiotas que o fazerm centro do asssunto, que o pai e a mãe usam só para se espicaçar mutuamente.
Faça aos outros o que gostaria que lhe fizessem. Avise ao sujeito que [...] quando estiver indo dar a luz. Se ele quiser aparecer, ótimo para ele e para o filho, caso contrário, tanto faz, melhor para vc.
Resposta clara e objetiva Pq era o que vc queria ler. Infelizmente seu filho já começa com um ato egoista e imaturo de ambos. É usualmente a mãe acredita ser a dona do filho. E a sociedade Tb. Depois, esse pai que vc não está dando o direito de opinar no nome do filho, de participar do nascimento dele, será obrigado a sustentar a criança e aí dele que se negue... Porque se fizer isso Eh um crápula! Mas ele querer participar Eh errado. Não entendo de verdade! Converse com ele e chegue a um consenso. Comunique o nascimento... Se ele não quiser ir, sua consciência estará tranquila quando seu filho te perguntar o motivo do pai dele não estar no dia de seu nascimento, porque um dia essa pergunta irá acontecer. Pense nisso e boa hora!
a mãe não vai perde a guarda apenas por não querer colocar o nome do pai no filho, isso não configura alienação parental. ela pode muito bem alegar que não conseguiu entra em contato com o pai, por isso que registrou só no nome dela e se a mesma quise e só recusar que o mesmo regristre por não ter certeza que é o pai, no caso o suporto pai vai ter que entra na justiça com o pedido de DNA ser de positivo a ir sim o nome dele sera acresentado no registro da criança.
gabriella a ajuda que posso ter dar estou dando, o pai só vai registra o filho se tiver o seus doculmento e o papel com os dados da criança dependendo do estado na saida da matenidade a criança só sai com o registro, vc pode registra o seu filho no nome que vc escolheu sem probema, depois de registrado vc pode ir com o pai no cartorio e lá o mesmo coloca o nome do registro da criança. vc não é obrigada a aceita o pai na sala de parto e nem deixa que o mesmo coloque o nome dele no filho só para o ego dele. mas tente conversa com o pai para ele escolher outro nome que não seja o dele para colocar na criança, se o mesmo não quiser faça do jeito que falei. não vai entra alienação parental pois a criança não é filho dele, só vai ser depois do regitro contas o nome dele, ser for para na justiça fala que não deixou ele registra por não ter certeza que ele era mesmo o pai.e mas vc não é obrigada a aceitar o pai na sala de parto, juiz nenhum vai ter obriga a isso, mas é bom que ele seja avisado que o filho nasceu.
Rafaela faça tudo certo, pelo bem estar seu filho. Se ele se importar e amar seu filho tenha certeza que passar por cima do orgulho vai ter valido a pena. Eu passei por coisas horríveis com o pai do meu filho na gravidez e mesmo assim quando ele nasceu engoli o orgulho tentei o diálogo. Avisei quando fui pro hospital, mandei foto...Nada adiantou... Ele diz que eu não tenho o direito de julgar nem de cobrar ele. Eu preferia mil vezes ter que Suportar a presença dele toda semana ou todos os dias, mas ver q meu filho tem um pai que o ama. Do que ter q suportar a indiferença dele com meu filho, pq mais importante do que pensão é o carinho e o amor. Só quem tem pai ausente entende. E da minha parte sei que meu filho vai saber e se orgulhar de mim por tudo que tenho feito por ele, dói ver os outros desfazer ou ignorar o filho da gente, principalmente quando é alguém que deveria ama-lo
Josi, linda a sua postura! Parabéns! É sobre isso que falo! Nossos filhos são nossos maiores amores... Queremos que eles sejam felizes... Fazemos o melhor que podemos é o melhor é ter a consciência tranquila que com certeza foi feito o que se podia. Se o pai não faz o mesmo... Aí o problema é dele! Parabéns! Vc é daquele tipo de mãe que com certeza seu filho terá muito, mas muito orgulho de ser filho... E nunca terá porque mentir e finque temer!
Sou pai de um menino de 5 meses, e de 7 dias eu vejo ele no minimo 5 dias, e em caso de pensão eu pago tudo conforme a necessidade dele. O que quero saber e o seguinte, eu queria levar ele para passar o dia comigo, so algumas horas mesmo, no final de semana pego ele no sabado e devolvo no mesmo dia e igualmente no domingo, e ele so mama quando acorda e o resto do dia ele fica na mamadeira, pois queria deixar de ir na casa dele pelo fato de eu nao gosta de certas pessoas de la. sera que posso fazer isso ?