Queria saber se eu tenho obrigação de avisa-lo assim que for para o hospital ou posso avisa-lo assim que chegar em casa. Ele quer colocar o nome de José Lucas, pois lucas é o nome dele. E eu quero apenas jose. Ele pode intervir no nome?

Respostas

    R

    Rafael F Solano Quarta, 10 de fevereiro de 2016, 21h08min Editado

    Claro que o pai pode tmb dar nome ao filho, pai e mãe são iguais, tem peso igual perante a prole pois para a Lei eles tem as mesmas obrigações e direitos.

    Sugiro que tente entrar em entendimento, ele já demonstra que aceita que o filho tenha o nome de José, e complementa com o Lucas. Acho razoável, ambos conseguem o que querem e a crinaça viverá em paz

    Vc pode avisar depois que chegar em casa, mas, se fosse o inverso, se outra pessoa fosse trazer seu filho ao mundo, vc ia querer ficar em casa assitindo TV ou no hospital, para vibrar de alegria com a chega da dele??

    Se vc já começa medindo centimetros, averiguando cada coisa boba (se o pai pode, não pode....), seu filho está fadado a viver no inferno até completar 18 anos e sumir no mundo, assim não terá de aguentar as briguinhas idiotas que o fazerm centro do asssunto, que o pai e a mãe usam só para se espicaçar mutuamente.

    Faça aos outros o que gostaria que lhe fizessem. Avise ao sujeito que [...] quando estiver indo dar a luz. Se ele quiser aparecer, ótimo para ele e para o filho, caso contrário, tanto faz, melhor para vc.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

    B

    Bruno Andre Sexta, 12 de fevereiro de 2016, 14h55min

    rafaela vc não é obrigada a avisar ao pai na hora que esta indo para ganhar seu filho, resgistre a criança apenas em seu nome e coloque o nome que vc quer, depois de feito vc vai com o pai no cartorio e ele coloca o nome dele na certidão de nascimento.

    ?

    Desconhecido Sexta, 12 de fevereiro de 2016, 20h53min

    Obrigada Dr Bruno Andre... Queria esclarecer. Resposta clara e objetiva.

    Marina

    Marina Sexta, 12 de fevereiro de 2016, 21h19min

    Resposta clara e objetiva Pq era o que vc queria ler.
    Infelizmente seu filho já começa com um ato egoista e imaturo de ambos. É usualmente a mãe acredita ser a dona do filho. E a sociedade Tb. Depois, esse pai que vc não está dando o direito de opinar no nome do filho, de participar do nascimento dele, será obrigado a sustentar a criança e aí dele que se negue... Porque se fizer isso Eh um crápula! Mas ele querer participar Eh errado.
    Não entendo de verdade!
    Converse com ele e chegue a um consenso.
    Comunique o nascimento... Se ele não quiser ir, sua consciência estará tranquila quando seu filho te perguntar o motivo do pai dele não estar no dia de seu nascimento, porque um dia essa pergunta irá acontecer.
    Pense nisso e boa hora!

    R

    Rafael F Solano Sexta, 12 de fevereiro de 2016, 23h41min

    E ai o pai acusa a mãe de alienação parental, e a mãe perde a guarda do bebê recém nascido. Simples assim.

    B

    Bruno Andre Sábado, 13 de fevereiro de 2016, 0h53min

    a mãe não vai perde a guarda apenas por não querer colocar o nome do pai no filho, isso não configura alienação parental. ela pode muito bem alegar que não conseguiu entra em contato com o pai, por isso que registrou só no nome dela e se a mesma quise e só recusar que o mesmo regristre por não ter certeza que é o pai, no caso o suporto pai vai ter que entra na justiça com o pedido de DNA ser de positivo a ir sim o nome dele sera acresentado no registro da criança.

    G

    Gabriella Freires Sábado, 13 de fevereiro de 2016, 0h55min

    Bruno vc pode me ajudar?

    B

    Bruno Andre Sábado, 13 de fevereiro de 2016, 1h16min

    gabriella a ajuda que posso ter dar estou dando, o pai só vai registra o filho se tiver o seus doculmento e o papel com os dados da criança dependendo do estado na saida da matenidade a criança só sai com o registro, vc pode registra o seu filho no nome que vc escolheu sem probema, depois de registrado vc pode ir com o pai no cartorio e lá o mesmo coloca o nome do registro da criança. vc não é obrigada a aceita o pai na sala de parto e nem deixa que o mesmo coloque o nome dele no filho só para o ego dele.
    mas tente conversa com o pai para ele escolher outro nome que não seja o dele para colocar na criança, se o mesmo não quiser faça do jeito que falei. não vai entra alienação parental pois a criança não é filho dele, só vai ser depois do regitro contas o nome dele, ser for para na justiça fala que não deixou ele registra por não ter certeza que ele era mesmo o pai.e mas vc não é obrigada a aceitar o pai na sala de parto, juiz nenhum vai ter obriga a isso, mas é bom que ele seja avisado que o filho nasceu.

    V

    vera Sábado, 13 de fevereiro de 2016, 1h36min Editado

    Bruno André...............fantastico vc...........virou moda essa tal de ALIENAÇÃO PARENTAL......se vc gospe vira alienação parental...............acho que pensam que juiz é trouxa

    J

    Josi Sábado, 13 de fevereiro de 2016, 1h57min

    Rafaela faça tudo certo, pelo bem estar seu filho. Se ele se importar e amar seu filho tenha certeza que passar por cima do orgulho vai ter valido a pena. Eu passei por coisas horríveis com o pai do meu filho na gravidez e mesmo assim quando ele nasceu engoli o orgulho tentei o diálogo. Avisei quando fui pro hospital, mandei foto...Nada adiantou... Ele diz que eu não tenho o direito de julgar nem de cobrar ele. Eu preferia mil vezes ter que Suportar a presença dele toda semana ou todos os dias, mas ver q meu filho tem um pai que o ama. Do que ter q suportar a indiferença dele com meu filho, pq mais importante do que pensão é o carinho e o amor. Só quem tem pai ausente entende. E da minha parte sei que meu filho vai saber e se orgulhar de mim por tudo que tenho feito por ele, dói ver os outros desfazer ou ignorar o filho da gente, principalmente quando é alguém que deveria ama-lo

    Marina

    Marina Sábado, 13 de fevereiro de 2016, 8h36min

    Josi, linda a sua postura! Parabéns! É sobre isso que falo! Nossos filhos são nossos maiores amores... Queremos que eles sejam felizes... Fazemos o melhor que podemos é o melhor é ter a consciência tranquila que com certeza foi feito o que se podia. Se o pai não faz o mesmo... Aí o problema é dele!
    Parabéns! Vc é daquele tipo de mãe que com certeza seu filho terá muito, mas muito orgulho de ser filho... E nunca terá porque mentir e finque temer!

    G

    Gabriella Freires Sábado, 13 de fevereiro de 2016, 10h32min

    Mas ele não quer visitar ele pegar levar pra casa dele pra passar dias com eles

    J

    Josi Sábado, 13 de fevereiro de 2016, 14h40min

    Obrigada Marina.

    E

    Edic Quarta, 17 de fevereiro de 2016, 21h40min

    ...ser for parar na justiça fala que não deixou ele registra por não ter certeza que ele era mesmo o pai.

    Grande Bruno Andre....já aconselhando a consulente a mentir em juízo.....por isso que esse país está nesta merda

    ?

    Desconhecido Quinta, 18 de fevereiro de 2016, 9h47min

    Obrigada a todos... Vcs sao mto atenciosos

  • Removida

    Esta resposta foi removida.