Explico: A tem procuração de B A vende casa para C C vende para D B descobre e tem que anular procuração, certo? Assim, quem deve ser réu no processo? Devo incluir todos os envolvidos? Inclusive cartório?

Respostas

    A

    Amaro Dewes Domingo, 14 de fevereiro de 2016, 9h21min

    Olá ! Difícil de lhe auxiliar na medida em que não se conhece a extensão dos poderes outorgados de B para A ! Fazendo algumas suposições aqui por não conhecer os poderes do mandato, como já dito: - Talvez não seja caso de anulação de procuração pois tal nulidade certamente não surtirá efeitos desejados por que os atos (escrituras já foram lavradas) ! Temos larga experiência em transações imobiliárias, cartórios, registros, procurações, etc. Se quiseres escaneie e coloque a procuração aqui, PORÉM, sem o local da feitura, sem nomes e documentos de qualquer das partes, sem os nomes dos cartórios envolvidos, etc. etc. Para o deslindem, sem qualquer vinculação, interessam apenas, os poderes outorgados e a forma como outorgados. Não temos interesse em saber quem são as pessoas, qual cartório fez a procuração / escrituras, nem qual e localização do imóvel. Certo. Se Postares a procuração faça-o de formas que nada seja identificado. Apenas os poderes e sua extensão.