Se esse casal sem filhos morre, mas tem morando junto com eles a sobrinha com sua família que são empregados deles. Sem inventário, a sobrinha com a familia pode ganhar essa herança? Lembrando que tanto o tio quanto a tia tem irmãos, mas não existe inventário nenhum para os irmãos.

Respostas

    E

    Eldo Luis Andrade Sábado, 13 de fevereiro de 2016, 8h21min

    Os irmãos da tia/tio excluem a sobrinha do direito à herança por serem mais próximos na linha sucessória. O fato de não haver inventário em nada influi.Se o pai/s da sobrinha faleceu antes do irmão/ã esta o sucede por representação,Caso morra depois deve ser aberto inventário do pai no qual seja apurado o que lhe cabia na herança do irmão/tio.

    D

    Desconhecido Sábado, 13 de fevereiro de 2016, 8h54min

    se o casal morre sem ter filhos deve ser aberto o inventário então se o marido tinha dois irmãos e a mulher outros dois irmão cada um desses irmaos ou seja os 4 irão receber 25% . dos bens deixados.

    R

    Rafael F Solano Sábado, 13 de fevereiro de 2016, 9h12min

    O fato de morar na casa dos falecidos não lhes dá direito algum, não herdam nada.

    Inventário se abre, não "existe", simplesmente.