Moro em Portugal com todos os outros herdeiros legítimos. Entretanto quero passar o menor tempo possível no Brasil para resolver estas situações por não poder me ausentar por longo tempo.preciso passar dias casa em nome de minha avô paro o meu. Levantar jóias penhoradas na caixa e seguro de vida. Um conhecido esta orçando a parte do seguro de vida e contas no banco em 20℅ do valor. Agradeço desde já qualquer esclarecimento ou ajuda, visto ser completamente leigo no assunto. Obrigado.

Respostas

    R

    Rafael F Solano Quinta, 11 de fevereiro de 2016, 9h40min

    Seus avós deixaram filhos vivos? Eles é que são os herdeiros, os netos apenas sucedem os herdeiros em caso de pré morte ou desistência. Para passar bens de ascendentes para seu nome é preciso abrir inventário e relacionar todos os herdeiros e eventuais sucessores deles.

    Sugiro que contrate uma empresa juridica no Brasil para representá-lo.

    ?

    Desconhecido Domingo, 14 de fevereiro de 2016, 20h52min

    Sim, no caso estou a falar em nome de minha mae. Filha única.
    Mas são duas situações distintas certo? 2 csas em nome de minha avó e a situação do seguro de vida dinheiro em banco, poupanças e jóias em penhor.
    Acha que consigo adiantar o processo daqui em função de passar o menor tempo possível lá?
    Pôde me recomendar alguem ou alguma empresa?
    Agradeço desde já.
    Bos noite

    R

    Rafael F Solano Domingo, 14 de fevereiro de 2016, 21h21min

    Lamento, não tenho como lhe dar referências, sugiro que procure entre conhecidos, amigos ou até referências de artigos onde se possa auferir a correta atuação de determinados advogados ou as empresas a que estejam ligados.