Bom dia, minha esposa ficou devendo na faculdade, e essa semana ela recebeu uma intimação de penhora de bens, minha duvida e: 1- eles podem penhorar meus bens como Marido? já que ela não tem nada no nome dela. 2- eles estão cobrando um juros de 36% isso e legal?

Respostas

    R

    Rafael F Solano Quinta, 11 de fevereiro de 2016, 9h36min

    Se vcs vivem em regime de união parcial ou total de bens, sim, o que é seu é dela, portanto, eles penhoram a parte dela no bem.

    ?

    Desconhecido Quinta, 11 de fevereiro de 2016, 9h43min

    Quero fazer um acordo para pagar essa divida, mas a advogada quer que eu pague em 6 vezes porem esse valor passa do meu orçamento, poço pagar em 12 vezes sem sair do orçamento, o que devo fazer, levar para o fórum para o juiz decidir? sou obrigado a pagar os honorário do advogado da faculdade?

    R

    Rafael F Solano Quinta, 11 de fevereiro de 2016, 12h49min

    Sugiro que pegue um empréstimo e tente negociar o pagamento à vista, eles não são obrigados a aceitar a sua proposta de quitação, lamento. Sim, os honorários do advogado da faculdade é praxe que se pague.