Tenho uma empresa em dificuldade financeira, com isso gerou debitos bancarios. recebi a notificação, porém não tenho condicões de negociação no momento, eu não possuo bens, mas o sócio (5% de participação) tem um carro o banco pode penhorar este automóvel? a divida é de 69.000,00 e o automóvel vale 18.000,00.

Respostas

    W

    Welington Quinta, 11 de fevereiro de 2016, 10h30min

    A penhora dos bens de sócios só será dada, se usaram de má fé a empresa, lesionando clientes e credores, o juiz poderá então fazer a despersonificação da pessoa juridica, por assim dizendo, atingir os bens de sócios para que seja feita o pagamentos dessa divida.

    ?

    Desconhecido Sexta, 12 de fevereiro de 2016, 8h50min

    Então como não usei de má fé, e tenho interesse de negociação, não pegará o único bem que o sócio tem? porque a empresa não tem nada a não ser uma HR financiada.

    W

    Welington Quarta, 17 de agosto de 2016, 11h51min

    Vai variar a forma em que formada a Empresa, se foi de forma Ltda ou entre outras para ser melhor avaliada essa situação.