Estava com problema no carro que levei na oficina, a oficina disse iria ficar determinado valor e eu disse que não tinha condições no momento e então o mecânico disse para eu fazer o cadastro no estabelecimento, arrumou o carro e pagar depois em 2x, assinei o papel e fui para casa. Depois de 2h o mecânico liga e diz que não dá para fazer porque tem uma restrição e tenho que pagar. Não tenho condições agora e o cadastro já tinha sido aprovado e assinado. E agora tenho que pagar de qualquer jeito ou faço como combinou de início em pagar em 2x sendo a primeira para o próximo mês?

Respostas

    M

    MTB Recursos Suspenso Quinta, 11 de fevereiro de 2016, 12h45min

    Melhor Resposta segundo o Autor da Pergunta

    Se ele fez a promessa do pagamento parcelado, ele tem que cumprir sob pena de responder por crime contra o codigo de defesa do consumidor.

    R

    Rafael F Solano Quinta, 11 de fevereiro de 2016, 13h11min

    Como o cadastro tinha sido aprovado se foi verificado na análise que vc possuía restrição??

    Lamento, se a analise reprovou seu crédito, nada se pode fazer, ele ter dito a vc que seria possivel essa forma de pagamento não o obriga a conceder o crédito se a analise lhe reprovou.

    M

    MTB Recursos Suspenso Quinta, 11 de fevereiro de 2016, 14h10min

    se o cadastro ainda nao tinha sido aprovado, nao a nada a ser feito mesmo.

    R

    Rafael F Solano Quinta, 11 de fevereiro de 2016, 22h08min

    Pois é!! Cadastro confirmado não é analise de crédito aprovada.

    ?

    Desconhecido Sábado, 13 de fevereiro de 2016, 18h20min

    Obrigado Wesler Moura, sua resposta foi a mais correta aqui e diante do código de defesa do consumidor. "Se no ato a negociação foi aprovado e ambos concordaram, não há o que discutir. O que foi combinado de inicio é o que vale".

    R

    Rafael F Solano Sábado, 13 de fevereiro de 2016, 20h24min

    Danilo, se o cadastro depende de análise, não adianta insistir alegando que ele tinha sido aprovado antes mesmo de ser analisado. Nem vc tem como provar isso.

    ?

    Desconhecido Sábado, 13 de fevereiro de 2016, 22h51min

    Rafael, no combinado não foi comentado nada de análise, apenas que seria feito em 2x, sendo a primeira para Março, assinei conforme combinado e foi para casa com o carro arrumado. Após algumas horas o mecânico liga dizendo que não dá para fazer conforme combinado de início.