Temos direito ao lote de nosso tio solteiro falecido?
Morro em um terreno com meu pai e meus tios a + de 20 anos, mas meu tio que tinha em posse o lote Morreu e todos os irmão, com exceção de um, que nem mora na cidade não assinou, para passar para mau pai. Meu pai construiu tudo, mas não tem o lote no nome, e agora? quais são nossos direitos, pois pretendo investir em reformas no lote?
Entendi, como meu pai não tem condição disso ainda, mais a frente se eu construir e tiver em mãos a prova de que eu quem cobri o custo, o valor de ser pago aos outros irmãos que não assinaram é o do lote ou do todo com a casa e tudo? Pois meu pai tbm tem nota de quase todos os gastos que ele teve com a construção. Uma prova de que quem pagou a construção foi ele e não irmão. Pois ocorreu um sociedade, infelizmente, mal resolvida, pois não passaram a papel isso. Um comprou e o outro construiu.
Não importa se vc irá construiu uma casinha ou uma mansão, o chão em que vc constrõi não lhe pertence, e sem que os demais donos do terreno tenham lhe autorizado a construção vc não terá direito a indenização pelo gasto na construção.
O que os filhos de seus avós tem de direito é ao chão, e eventual construção que seus avôs tenham feito.
Ok, entendi. Muito Obrigada. Para fechar a duvida, sobre o valor que temos que pagar, como é calculado isto? Ex: se for 10 irmãos e 7 assinaram sendo um meu pai, totalizando 8, os irmão que não assinaram receberão, cada um, um decimo do valor certo? No ano em que o lote foi comprado era um valor, mas hoje já é outro, como chegar a um valor para fazer a divisão de todas as pastes.? Divide-se o valor que conta na hora da escritura ou é estimado um valor atual?