Trabalho em uma empresa que foi vendida. O acerto é devido entre as empresas? Os benefícios ora adquiridos por mim ao longo do tempo de trabalho, devem ser mantidos? É necessária alteração de sindicato?

Respostas

    R

    Rafael F Solano Quinta, 11 de fevereiro de 2016, 13h40min

    Que beneficios vc adquiriu??

    Seu empregador não mudou, ele sempre foi a empresa, não interessa que tenha adquiridos os direitos societários desta pessoa juridica, portanto, nada se altera. O que pode fazer a nova diretoria é estabelecer uma politica diferente, mas ela não poderá mudar o que já foi conquistado.

    G

    Gabriel Sexta, 12 de fevereiro de 2016, 16h18min

    A alteração da direção da empresa (novo dono) ou a sua aquisição por outra empresa (ainda que troque o nome e o CNPJ) não pode prejudicar, tampouco alterar os contratos de trabalho existentes sem consentimento do trabalhador.

    Assim, os benefícios adquiridos deverão ser mantidos.