Passei aos 17 anos para uma Universidade Pública. Sempre fui boa filha e ajudo bastante em casa. Faço praticamente tudo sozinha. Meu padrasto faz a comida e o resto é comigo. Porém, na época de aulas eu fico muito sobrecarregada (estudo em período integral) e não consigo ajudar tanto. Mas nunca é bom o bastante: minha mãe disse que é pra eu arrumar um emprego e sair da casa dela, pois já tenho 19 anos. Bom, meu pai biológico paga pensão até hoje e não recebo nada disso. Gostaria de saber se saindo de casa nesse momento receberei pensão só do meu pai ou dela também, afinal estudando o dia inteiro não tenho condições de trabalhar.

Respostas

    R

    Rafael F Solano Quinta, 11 de fevereiro de 2016, 18h40min

    Vc deve buscar um lugar em que possa morar e pagar pouco, e pedir a pensão de sua mãe tmb, assim, com a pensão dos 2 vc consegue chegar ao fim da faculdade. Seu pai mora na sua cidade? Vc poderia habitar na casa dele, ter menos tarefas domésticas, e poder se dedicar mais aos estudos, e receber pensão de sua mãe, é claro.