Olá. Acontece que eu sou locatário de um ponto comercial e em cima do ponto tem um cômodo, onde deixei um colega morar por alguns meses. Ele não paga nem parte do aluguel, nem parte das contas, nem nada. Por isso pedi para ele sair, pois tínhamos combinado de ele pagar parte das contas. Bom, coloquei esse comércio a venda e consegui um comprador, mas esse meu colega não quer sair.

Penso em cortar a água e a luz do ponto comercial durante o dia, pois funcionamos apenas a noite, e isso cortaria também o abastecimento dele. Posso fazer isso?

Posso colocar as coisas dele para fora?

Se entrar na justiça, quanto tempo demora para tirar ele de lá?

Respostas

    A

    Amaro Dewes Domingo, 14 de fevereiro de 2016, 19h25min

    Olá ! Primeira coisa a fazer: - dar fim ao comodato verbal que vc fez com o morador, notificando-o extrajudicialmente e dando prazo para desocupar. Não sendo atendido isso, necessário manejar ação de despejo.

    Ainoã Ribeiro

    Ainoã Ribeiro Domingo, 14 de fevereiro de 2016, 19h29min

    Olá Toni Pimentel, primeiramente terás que notificar o morador por meio de uma carta registrada. Pode também ir em um cartório e pedir para que o morador seja notificado a fim de deixar o imóvel, então se o morador não sair, terás que ingressar na justiça com uma ação de reintegração de posse.