Boa tarde, estou desesperada. Há um processo de reintegração de posse em curso. Meu padrastro faleceu e minha mãe continuou na casa pois ele sempre falou que a casa era dele, viveram por mais de 25 anos na casa. Porém, minha mae casou e me deixou na casa. Até onde eu sabia e minha mãe, a casa era do meu padrasto, porém, com o falecimento dele, a mãe dele entrou com um processo de reintegração de posse alegando que a casa era dela e que a queria de volta. O processo durou 2 anos e agora saiu a sentença em favor dela mandando todo ocupante do imovel sair. porém, o advogado da gente não informou nada. Não recorreu e o processo transitou em julgado, sem que tenha nos informado se queriamos recorrer, apenas disse que não tinha mais o que fazer. O oficial já bateu aqui com mandado dando 15 dias para a gente sair, Só soubemos desta decisão porque o oficial bateu aqui. O oficial de justiça disse que voltaria para nova reintegração acaso não saissemos. Olhei agora na internet e vi que o juiz mandou o oficial cumprir a reintegração de posse e a autora como depositária das minhas coisas. O que acontece se o oficial bater aqui e ninguém atender? ele vai arrombar a porta e fazer a reintegração mesmo com minhas coisas no imovel? Se acontecer isso, eu poderei entrar na casa de novo? Há algo ainda em que possa ser feito para que isso não seja cumprido? existe ainda mais alguma alternativa? por favor, estou desesperada!

Respostas

    D

    Desconhecido Quinta, 11 de fevereiro de 2016, 19h41min

    se nao atender ele arromba a porta faz o inventário de tudo que existe na casa, a autora passa a ser depositária das coisas, troca a chave da casa e vc so volta lá para retirar as coisas acompanhada da autora que lhe entregará seus pertences mediante recibos.

    ?

    Desconhecido Quinta, 11 de fevereiro de 2016, 20h06min

    Meu DEUS. Isso quer dizer que de uma forma ou de outra eu realmente vou ter que sair? Eu trabalho, a casa fica vazia durante o dia todo e só chego a noite, se por ventura eu chegar e tiverem feito isso, se eu entrar na casa assim mesmo acontece algo comigo? Eu olhei na internet, e no mandado já consta a autora como fiel depositária. De uma forma ou de outra a minha saida é certa agora?

    Obrigada por me responder ISS//. Estou desesperada!!!

    D

    Desconhecido Quinta, 11 de fevereiro de 2016, 20h27min Editado

    sim a saída e absolutamente certa. Pode tentar eu disse tentar solicitar ao juiz um prazo pata desocupar o imóvel.

    ?

    Desconhecido Quinta, 11 de fevereiro de 2016, 21h35min

    Obrigada, ISS//. A sentença transitou em julgado em novembro e o juiz já tinha dado tempo para a gente sair, infelizmente o adv não nos comunicou e não passou na época a real situação. Acredito que será perda de tempo pedir mais rpazo para sair. Obrigada por tudo!

    R

    Rafael F Solano Domingo, 14 de fevereiro de 2016, 23h51min

    Seu advogado não viu o registro do imóvel em nome da mãe dele que era viva??