Olá,

Eu vivi a quatro anos com minha esposa portuguesa em união de facto com tudo documentado e nos casamos a seis meses. Quail seria a melhor maneira de solicitar a nacionalidade? Poderia ser pela união de facto ou a mesma foi anulada pelo casamento e devo esperar os três anos de casamento?

Obrigado

Respostas

    R

    Rafael F Solano Sábado, 13 de fevereiro de 2016, 0h56min

    Vc é português e está no Brasil ?? Casou-se com uma portuguesa, no Brasil? Se afirmativo, bem, isso em nada o ajuda a conseguir visto permanente, muito menos a naturalização.

    Para requerer a nacionalidade basta manter residência ininterrupta por 1 ano no Brasil (amparada com o visto permanente) e ter idoneidade moral.