Eu trabalhei 12 meses em uma empresa, e pedi demissão (logo, não tenho direito a seguro). Assinei a carteira em outra empresa, e dessa vez fui demitido com 6 meses.

Até onde eu sei, para eu realizar meu primeiro pedido de seguro, eu preciso ter trabalhado por 18 meses. (logo, com o tempo que trabalhei 12+6 daria os 18 meses).

Porém me falaram que esse tempo que trabalhei, e pedi demissão, não conta, é verdade?

Obrigadao desde ja!

Respostas

    A

    Armando Sexta, 12 de fevereiro de 2016, 22h12min

    Emanuel Maia//
    Regra anterior:
    Podia pedir benefício após 6 meses de trabalho ininterruptos.
    Regra atual:
    É preciso trabalhar por 12 (doze) meses ininterruptos para pedir pela 1a, vez
    Idem,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,, 09 (nove) meses ininterruptos para pedir pela 2a. vez
    Idem............................ 06 (seis) meses ininterruptos para pedir pela 3a. vez
    Boa sorte
    Armando

    R

    Rafael F Solano Domingo, 14 de fevereiro de 2016, 23h13min

    Não conta.