Deixei que minha irmã construísse 2 comodos em meu terreno para sair do aluguel, ela aumentou a casa sem minha autorização,agora alguns anos depois quer tomar a parte a construiu e passar para o nome dela,fez ate medição do lote sem minha autorização.

Respostas

    R

    Rafael F Solano Sexta, 12 de fevereiro de 2016, 22h54min

    Vc mora no terreno, ou o visita com alguma frequência?? Há quanto tempo ela ocupa a área?

    ?

    Desconhecido Sexta, 12 de fevereiro de 2016, 23h15min

    Moro a 26 anos aqui.
    Deixei que ela construísse em baixo a 9 anos.

    R

    Rafael F Solano Sexta, 12 de fevereiro de 2016, 23h38min

    Ela não pode requerer usucapião, fique tranquila quanto a isso. Mas, quanto mais ela amplia a casa dela, maior será a indenização devida por vc caso queira que ela saia. Se vc não admite mais construções deixa ciente disso de modo formal, cite-a por cartório, se ela insistir vc pode exigir a saida dela do terreno, o problema será indeniza-la pelo gasto na construção.