Estou recebendo cobrança e ameaça de penhora de bens, através de e mails , de uma empresa de cobrança bancária ligada diretamente ao banco, isso é permitido, isso é valido?

Respostas

    L

    Leandro Quenehenn - [email protected] Sexta, 12 de fevereiro de 2016, 23h10min

    O credor tem direito a cobrar os valores devidos. O que ele não pode fazer é abusar dos meios de cobrança.
    No caso dos emails, não me parece ser abusivo, porque você pode simplesmente ignora-los e/ou colocar na caixa de spam automaticamente. É diferente de uma cobrança vexativa em seu local de trabalho, por exemplo. Ou da abusividade em ligar pra ti em horários improprios.

    ?

    Desconhecido Sexta, 12 de fevereiro de 2016, 23h37min

    Muito obrigado Leandro! Boa Noite!

    ?

    Desconhecido Sexta, 12 de fevereiro de 2016, 23h39min

    Caramba, que rapidez que me responderam! Gostei demaais desse site!