Boa noite, tenho 16 anos e tenho sérios problemas em casa com a minha mãe e meu padrasto (meu padrasto abusava de mim quando eu tinha 13/14 porém minha mãe não acredita). Sou homossexual e sofro homofobia dentro da minha própria casa, minha mãe me agride psicologicamente e as vezes fisicamente. Vivo na base de calmantes e remédio pra dormir, tenho depressão severa mas minha mãe acha que é drama meu. Já pensei em me matar diversas vezes. Recentemente surgiu uma oportunidade de morar com uma prima que com certeza me cederia um lar tranquilo e livre de problemas, porém, minha mãe não quer autorizar (e não vai querer emancipar). O que posso fazer? Não aguento mais viver assim. PS.: Tenho renda suficiente para ajudar nas despesas e uma escola perto do local que gostaria de morar.

Respostas

    R

    Rafael F Solano Domingo, 14 de fevereiro de 2016, 16h51min

    "Tenho 16 anos, posso sair de casa e morar com um parente?"
    R: Não, vc não pode, se pudesse vc já teria 18 anos e estaria emancipada.

    Se sofreu abuso, recorra ao Conselho Tutelar!! Por que não o fez??

    Sua emancipação não depende de seus pais, se vc tem profissão e um emprego que o sustente, vc procura a defensoria publica e pede sua emancipação!!!