Meu pai casou novamente e esta passando tudo para mulher atual o que fazer ?
olha gostaria de saber o que devo fazer... meu pai se separou da minha mãe e hj e casado com outra mulher e tem uma filha com 18 anos, sendo um total de 3 filhos dele contando com a filha da mulher atual eu,minha irmã e a filha da atual. Meu pai e aposentado por acidente de trabalho e perdeu a audição, sendo que eu e ,minha irma cuidamos de toda burocracia para ele conseguir o beneficio, só que agora ele está passando a casa e fazendo compras no nome da atual obs: moramos em casa separadas, não sei se ele casou em comunhão de bens ou separação total, sera que tenho algum direito ? ou tenho como barrar a pensão por morte da atual mulher ? pq nem a pensão quando eu e minha irmã eramos menor de idade ele pagava. me da uma orientação por favor, desde já agradeço !
Vc acha que poderia conseguir levantar a origem dos recursos com que ele faz tais aquisições?? Se conseguir, vc poderá desfazer as doações.
Veja da possibilidade de atestar o estado de lucidez dele, sem que ele perceba, é claro! Consiga que um psiquiatra o avalie, se dalí ficar entendido que ele está senil, entre imediatamente com pedido de interdição e se nomeie a tutora dele, apresente os bens comprados em nome da companheira como prova dela estar se beneficiando da doença dele.
O direito previdenciária que a atual companheira venha a conseguir nada tem haver com vcs, os filhos dele, e nem tem haver com os bens dele, com herança.
sobre o direito previdenciário, eu quis dizer se existe alguma maneira de barrar para ninguém receber essa pensão no caso de morte do pai, por que tudo que eles adquirem e da aposentadoria dele, sendo que ele anda fazendo vários emprestimos, a atual esposa tem 2 filhas, mas só uma e dele, essa filha que não e dele está fazendo administração e está montando uma empresa de doces e salgados com recursos do meu pai, e ele adquiriu um carro mais ja fez a compra no nome da atual esposa, sendo que não tenho provas que usaram mesmo do recurso dele pra comprar.
Querido, os pais não podem ser culpados por se separarem, é direito deles recomeçar em novos relaiconamentos ou apenas encerrar aquele e viver como quiserem.
Seu pai sustenta quem ele quiser; agora vc exagerou, quer controlar até o que o cara faz com os recursos dele!!! Ele não pertence a vc, os recursos dele são dele, foi direito que ele adquiriu com o esforço dele, ele dá presente a quem ele quiser.
Se a esposa dele não ganha para comprar o carro, vc já pode suspeitar que foi ele, além de que tais transferências bancárias são fáceis de provar. Apenas agende os eventos.
Se está em curso superior vc pode requerer pensão até seus 24 anos ou ao término da faculdade, o que terminar primeiro.
Tudo o que estiver em nome dele, sobre o que ele tenha direitos, ou o que ele indevidamente colocou em nome de terceiros mas vc provar que foi adquirido com recursos dele, os filhos dele terão direito.