olha gostaria de saber o que devo fazer... meu pai se separou da minha mãe e hj e casado com outra mulher e tem uma filha com 18 anos, sendo um total de 3 filhos dele contando com a filha da mulher atual eu,minha irmã e a filha da atual. Meu pai e aposentado por acidente de trabalho e perdeu a audição, sendo que eu e ,minha irma cuidamos de toda burocracia para ele conseguir o beneficio, só que agora ele está passando a casa e fazendo compras no nome da atual obs: moramos em casa separadas, não sei se ele casou em comunhão de bens ou separação total, sera que tenho algum direito ? ou tenho como barrar a pensão por morte da atual mulher ? pq nem a pensão quando eu e minha irmã eramos menor de idade ele pagava. me da uma orientação por favor, desde já agradeço !

Respostas

    R

    Rafael F Solano Domingo, 14 de fevereiro de 2016, 14h41min

    Vc acha que poderia conseguir levantar a origem dos recursos com que ele faz tais aquisições?? Se conseguir, vc poderá desfazer as doações.

    Veja da possibilidade de atestar o estado de lucidez dele, sem que ele perceba, é claro! Consiga que um psiquiatra o avalie, se dalí ficar entendido que ele está senil, entre imediatamente com pedido de interdição e se nomeie a tutora dele, apresente os bens comprados em nome da companheira como prova dela estar se beneficiando da doença dele.

    O direito previdenciária que a atual companheira venha a conseguir nada tem haver com vcs, os filhos dele, e nem tem haver com os bens dele, com herança.

    R

    Rafael F Solano Domingo, 14 de fevereiro de 2016, 14h42min

    Independente do estado mental de seu pai, vá juntando a documentação de tudo o que ele tem e venha a adquirir ( vá comendo pelas beiradas, de fininho, sem dar a perceber), busque os cartórios e peça pesquisa do ônus reais dos bens imóveis.

    ?

    Desconhecido Domingo, 14 de fevereiro de 2016, 19h34min

    muito obrigado pelos esclarecimentos !

    seu algum dos filhos do primeiro casamento ficou com o psicologico afetado devido a separação e o importunamento da atual esposa do meu pai, esse filho tem algum direito especial ?

    ?

    Desconhecido Domingo, 14 de fevereiro de 2016, 20h13min

    sobre o direito previdenciário, eu quis dizer se existe alguma maneira de barrar para ninguém receber essa pensão no caso de morte do pai, por que tudo que eles adquirem e da aposentadoria dele, sendo que ele anda fazendo vários emprestimos, a atual esposa tem 2 filhas, mas só uma e dele, essa filha que não e dele está fazendo administração e está montando uma empresa de doces e salgados com recursos do meu pai, e ele adquiriu um carro mais ja fez a compra no nome da atual esposa, sendo que não tenho provas que usaram mesmo do recurso dele pra comprar.

    R

    Rafael F Solano Domingo, 14 de fevereiro de 2016, 20h17min

    Querido, os pais não podem ser culpados por se separarem, é direito deles recomeçar em novos relaiconamentos ou apenas encerrar aquele e viver como quiserem.

    Seu pai sustenta quem ele quiser; agora vc exagerou, quer controlar até o que o cara faz com os recursos dele!!! Ele não pertence a vc, os recursos dele são dele, foi direito que ele adquiriu com o esforço dele, ele dá presente a quem ele quiser.

    Se a esposa dele não ganha para comprar o carro, vc já pode suspeitar que foi ele, além de que tais transferências bancárias são fáceis de provar. Apenas agende os eventos.

    ?

    Desconhecido Domingo, 14 de fevereiro de 2016, 20h27min

    obrigado novamente,certo, eu sei, eu como filho dele tenho algum direito se ele passa todos os bens que ele obteve até o que ele omitiu na separação ? eu faço graduação ele ainda tem direito de pagar pensão ja tenho 20 anos ?

    R

    Rafael F Solano Domingo, 14 de fevereiro de 2016, 20h40min

    Se está em curso superior vc pode requerer pensão até seus 24 anos ou ao término da faculdade, o que terminar primeiro.

    Tudo o que estiver em nome dele, sobre o que ele tenha direitos, ou o que ele indevidamente colocou em nome de terceiros mas vc provar que foi adquirido com recursos dele, os filhos dele terão direito.

    ?

    Desconhecido Domingo, 14 de fevereiro de 2016, 21h05min

    Boa noite e sou grato pelas informações e desculpa qual quer coisa !