Meu sobrinho tem 4 anos e mora com a mãe, ela trabalha a semana inteira e em finais de semana nao quer cuidar dele, quer sair pra balada, o pai do menino, meu cunhado so pode ficar com o menino aos domingos e feriados, e esta angustiado de ver que o menino passa necessidade e ainda por cima é mal tratado e agredido, vive com traficantes e tudo pior que podem imaginar, ja tentamos tirar a guarda da mae uma vez que o menino estava muito doente e ela nao estava cuidando, ele quase nao sobreviveu, acionamos conselho tutelar e ate arrumamos advogado mas parece que alguem de dentro do conselho tutelar protegeu a mãe, ela disse para eles que queriamos tirar a guarda dela por ela ser pobre, o que nao tinha nada a ver se a nossa prioridade é a vida e o bem estar do menino. Ela varias vezes deixou o menino na minha sogra declarando que ela pra ela cuidar porque nao tinha condiçoes e iria ceder a guarda mas como nao tinha nada formalizado voltava atras um ou dois dias depois. Não sabemos mais como proceder, essa semana descobri marcas de queimado de cigarro no menino, e esta abalado psicologiamente porque a mae arrumou um novo namorado e alem de nem cuidar dele ele fica vendo coisas improprias dos dois, vou tentar denunciar pra ver se ela perde a guarda e passa para o pai dele mas parece que no final a mae do menino sempre acaba ganhando e manipulando todos a favor dela. O que faço pra nao deixar mas o menino nas maos dela?

Respostas

    R

    Rafael F Solano Domingo, 14 de fevereiro de 2016, 20h47min

    Leve a criança ao pediatra, se ele reconhecer as marcas de cigarro, denuncie ao Conselho Tutelar, registre queixa.