O que fazer nesses casos??? Tenho um filho (10anos) que adotei com 3 anos.( mãe biologica usuária de droga/HIV)

Há 10 anos ·
Link

Meu filho faz tratamento com psicólogo, psicopedagogo e psiquiatra. Toma remédio controlado e foi diagnosticado com psicopatia infantil. Não sei mais o que fazer ele foge de casa, tenta me agredir, é expulso da escola. Eu sempre dei amor ,carinho, e regras normais( higiene,alimentação, educação, cultura) Só que agora ele passa noite na ruas, fico desesperada. Já havia procurado o conselho tutelar em uma das fugas que ficaram de entrar em contato em 1mês e NUNCA ligaram. Eu tomo remédios pra depressão e tarja preta. Trabalho e não sei mais o que fazer. Como proceder? A quem recorrer?

2 Respostas
Rafael F Solano
Advertido
Há 10 anos ·
Link

"Não sei mais o que fazer ...... Eu sempre dei amor ,carinho, e regras normais( higiene,alimentação, educação, cultura) "

Querida, se dar amor e carinho curasse doenças psiquiatras que são causadas por defeitos genéticos, o mundo seria perfeito!!!

Seu filho é doente, ponto. Não há o que se fazer, sugiro que procure o PSIQUIATRA que o assiste e exponha a situação que vc vive em casa com ele, não se iluda, não serão as bolinhas coloridas que o irão curar, ele apenas poderá controlar, nunca ficará curado, não até que a medicina um dia venha a alcançar algum tratamento mais eficiente do que os atuais, mas isso é coisa para 20 ou 50 anos, no minimo.

Rafael F Solano
Advertido
Há 10 anos ·
Link

Vc pode tmb tentar terapias alternativas. Não duvido de milagres, mas não creio naquelas propagandas que no fundo são falsas em sua maioria, onde estranho vão ao microfone e "contam" milagres só para um malandro arranque dinheiro dizendo que vai dar a Deus. Existem outras formas de encontrar a Deus e de graça.

Esta pergunta foi fechada
Há 8 anos
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Assinar
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos