Meu pai faleceu quando eu tinha 8 pra 9 anos e des de então era pra mim receber uma pensão, porém quem sempre pega a pensão até hoje é a minha mãe que pega no banco como se fosse eu quem tivesse alegando, só que eu nunca vi nem a cor desse dinheiro e também nem me importava com isso, mas eu já estou com 16 anos esse ano faço 17 e já penso na faculdade que quero fazer por que já não falta mais tanto tempo e também não é barato né, enfim todo o dinheiro da minha pensão ela gasta pagando contas e isso eu sei que é justo por que eu também dou despesas para a casa mas eu tenho uma irmã de 25 anos que não ajuda em casa e agora mora eu, minha mãe, minha irmã e meu padrasto que veio morar a pouco tempo com a gente, e é só o dinheiro do salário da minha mãe e minha pensão que são usados para todos os gastos aqui de casa. Enfim agora já está na hora de guardar esse dinheiro e eu já conversei com ela sobre isso mas nós duas não nos entendemos, é muito complicada a convivência aqui também eu já não estou mais querendo morar com ela, quero morar com meu namorado e com a mãe dele pois lá sou melhor tratada, eles já me chamaram pra morar lá mas eu tenho medo da minha mãe denuncia-los por que sou de menor. Se alguém puder me ajudar agradesso desde já.

Respostas

    R

    Rafael F Solano Domingo, 14 de fevereiro de 2016, 22h52min

    Vc acha que uma criança de 8 anos tem de receber dinheiro grosso em mãos?? Para que? Ela mesma tem de ir ao mercado comprar seus alimentos? Material de limpeza para a faxina do local que mora? Pagar a conta de luz e resolver todos os problemas quando a fornecedora corta a luz? Etc etc etc????

    É claro que uma criança não tem condições para isso, tanto que ela precisa ser tutelada, ter um guardião que irá zelar por ela. Criança é criança, não é adulto.

    Esse dinheiro é para seu sustento, não é para bala, para farra. A pensão não vai até sua faculdade, vc irá receber a pensão apenas até seus 21 anos, quando completar 18 vc pode ir direito a instituição que paga a pensão e informar a sua conta bancária, mas então sua mãe não terá de manter vc na casa dela, aos 18 vc se emancipa, sua mãe não terá mais qualquer obrigação com vc, então, vc terá de viver apenas com a pensão, isso se sua mãe não vivia com seu pai quando ele faleceu, se ela vivia, vc só receberá uma parte da pensão.

    A mãe de seu namorado nem é doida de permitir vc morando lá sem a devida autorização de sua mãe ou da justiça. Como sua mãe não a tortura, não há como a justiça permitir que a outra mulher a mantenha na casa dela. Se essa mulher se arrisca assim, ela deve estar realmente bem intencionada, não é?? Imagina ela ter intenções na sua pensão !! De modo algum!!!! (não é?)

    Vc já devia ter conquistado uma profissão (desde seus 14 anos) cursando Senai, Senac e etc e agora aos 16 se emancipado. Se não o fez, corra para fazer.

    Quando conquistar um emprego que a sustente vc pede na defensoria sua emancipação, pronto, vc se livra da tutela de sua mãe, junta a pensão para a sua facu, e manda a santa sogra bem intencionada catar coquinhos pra vender na feira.