Bom dia ! Tenho 34 anos estou desempregada ha 6 meses e no momento estou recebendo seguro desemprego. Ha 2 meses descobri um cancer de mama. Como contribui ha mais de 10 anos no INSS terei direito a solicitar o auxílio doença após o recebimento do seguro desemprego... minha duvida é se posso continuar contribuindo ao inss como facultativo para não perder meus direitos. E se puder quando devo inicia lo? Após o período de graça? Me esclareçam por favor! O fato de ter a doença terei alguma restrição em contribuir?

Respostas

    Orlando Oliveira de Souza

    Orlando Oliveira de Souza 138804-RJ/RJ Segunda, 15 de fevereiro de 2016, 13h08min Editado

    A doença citada, diagnosticada com laudo da perícia especializada, dá direito ao benefício de aposentadoria por invalidez, se for o interessado acometido por tal moléstia, lá mesmo na Previdência homologam o benefício, depois que passar pela perícia....pode acontecer também que o acometido fique sob a situação de controle em auxílio-doença até que outro laudo seja emitido atestando a continuidade do auxílio ou em definitivo, na aposentadoria por invalidez, dependendo do andamento do caso....Abs.([email protected]) .....

    ?

    Desconhecido Segunda, 15 de fevereiro de 2016, 13h25min

    Muito obrigado pelo esclarecimento Sr Orlando.