Eu tinha uma união estável com separação total de bens. Ai fui me casar e a servidora pública disse que tinha que seguir o casamento também assim como a união estável a separação total de bens. Nós pedimos para mudar, para separação parcial, a mesma disse que se nós não tivéssemos mostrando a união estável até que ela faria, mas como mostramos ela não podia fazer nada. Questionamos por que ela disse que além da taxa do casamento teríamos que pagar uma outra taxa de igual valor só por manter a separação total de bens, perguntamos ainda se era realmente necessário esse pagamento já que pesquisamos e no site do cartório não falava que iria ter toda essa burocracia, pois se soubessemos disso nem levariamos a união estavel. Como não tinhamos o dinheiro todo pedimos pra cancelar, porém as testemunhas tinha o restante do dinheiro, e ai voltamos, quando voltamos a servidora publica disse: Agora vocês precisam de mim não é mesmo? Ela disse gritando eu não vou fazer esse casamento, espero que vocês casem e nunca mais apareçam aqui. A sevidora publica s levantou da sua mesa me empurrou, e comecou a me chingar de palavrões eu e meu marido, simplesmente baixei a cabeça. As amigas dessa servidora publica agarraram ela pra ela nao vir pra cima de mim e a trancaram numa sala.

Gostaria de saber se eu tenho direito a Indenização??

Respostas

  • -1
    Luciano Fidelis

    Luciano Fidelis Suspenso Segunda, 15 de fevereiro de 2016, 13h46min

    melhor coisa seria pedir seguro patrimonio. Pela lei 2345/76 se uma servidora pública perde a sensatez durante qualquer ato de delito contra a pessoa durante um casório. Os noivos tem direito a indenização matrimonial.

    ?

    Desconhecido Segunda, 15 de fevereiro de 2016, 15h02min Editado

    Como posso fazer isso?

  • -1
    D

    Desconhecido Segunda, 15 de fevereiro de 2016, 16h33min

    esquece essa lei que o fidelis postou pq simplesmente nao existe. ou se existe, existe so na fideluslandia .

    ?

    Desconhecido Segunda, 15 de fevereiro de 2016, 16h36min

    É EU VI SÓ QUE EU QUERIA UMA AJUDA DO QUE PROCEDER

    D

    Desconhecido Segunda, 15 de fevereiro de 2016, 17h22min

    o que deve fazer é formular reclamação junto ao forum com juiz corregedor. e contratar um advogado e mover q ação desde que vc tenha pelo menos testemunhas do ocorrido.