Como conseguir a guarda da minha filha diante desse caso?

Há 8 anos ·
Link

Boa tarde, sou pai de uma menina de 5 anos de outro relacionamento e percebi que depois da separação, a sua mãe não tem cuidado bem dela, tanto em relação a educação como a sua saúde. Pago uma pensão com acordo "verbal" de valor X, em cima dos valores que a mãe dela me passou, é suficiente para pagar o colégio, plano de saúde e ainda sobra um pouco. Descobri a poucos dias que as aulas da minha filha já iniciaram, e sequer ela foi matriculada. Mesmo pagando o valor acordado e pagando todo o mês em dia, eu fui até o colégio para solucionar o problema. Conversando com a responsável do setor financeiro, descubro que a mãe da minha filha está devendo todos os meses de 2015, ela pagou apenas a matrícula. Correndo atrás de outras informações, tb descubro que ela está devendo até o plano de saúde. Minha filha hoje tem 5 anos, está acima do seu peso, me arrisco até dizer que ela se encontra em estado de obesidade, ela tem problemas de adenoide, roca muito a noite, tem dificuldades de respirar na hora do sono e sente falta de ar quando brinca muito. Estou muito preocupado com a saúde e educação da minha filha, já tentei dialogar com a mãe dela, meu pai e minha madrasta ajudam bastante, mas mesmo assim ela não muda suas atitudes. Eu estou muito triste com essa situação, já conversei com a minha atual esposa, eu e ela gostaríamos conseguir a guarda da minha filha pra dar a devida atenção que ela merece.

Ficarei muito grato a quem puder me direcionar, abraços!

1 Resposta
GLC
Há 8 anos ·
Link

Aconselho a procurar o Conselho Tutelar para averiguar a situação, após a constatação dos fatos e se ficar comprovado entrar com o pedido de guarda, ou por outra pedir a Guarda Compartilhada.

Esta pergunta foi fechada
Há 7 anos
Fazer pergunta semelhante
Faça sua pergunta
Tem uma dúvida sobre direito? Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!
Faça sua pergunta