Caros colegas, preciso de ajuda... Meu cliente quer doar a parte que lhe cabe num imóvel para sua filha, com cláusula de usufrutos, já que ele reside no imóvel, juntamente com a mãe da garota (13 anos). Ocorre que ele tem duas filhas maiores do casamento anterior, que podem pleitear essa herança , após a morte dele...como devo proceder para garantir que isso não ocorra. Sou advogada iniciante e agradeceria muito se pudessem me ajudar...

Respostas

    B

    Bruno Andre Terça, 16 de fevereiro de 2016, 9h19min

    vanessa esse e o unico bens que o mesmo tem, se for afimativo ele só podera doar metade do bens dele para essa filha, visto que o mesmo possuem outros herdeiros e se doar mas 50% os filhos vão canselar essa doação.

    R

    Rafael F Solano Terça, 16 de fevereiro de 2016, 12h14min

    O pai pode ir direito ao cartório fazer essa doação, desde que não passe de 50% de sua parte disponível, não há problema

    ?

    Desconhecido Terça, 16 de fevereiro de 2016, 18h49min

    Bruno, boa noite....obrigada por responder. Não é o único bem que o pai possue, ele tem outro.

    ?

    Desconhecido Terça, 16 de fevereiro de 2016, 18h51min

    Rafael, obrigada por responder....Você sabe me informar se preciso avaliar o imóvel? Na verdade é um terreno, que já tem uma casa construída , mas só tem a escritura de compra e venda.