bom, fui expulsa de casa. tenho 17 anos, vim morar com com os pais da minha amiga e com ela; minha mãe (eu morava apenas com ela) sabe onde eu estou e foi com ordens dela que eu saísse, mas ela ainda esta com raiva de mim. porém, preciso fazer matrícula no colégio mas preciso da autorização dela. quem tem minha guarda é minha mãe mas queria saber se posso pedir pro meu pai autorizar por ela? tenho dúvidas se ela aceitaria autorizar por estar com raiva! meu pai aceitou super bem e disse que me ajudaria. o que eu faço?

Respostas

    R

    Rafael F Solano Terça, 16 de fevereiro de 2016, 20h03min

    O que vc fez para levar sua mãe a lhe expulsar da casa dela??? Seu pai sabe o motivo???

    ?

    Desconhecido Terça, 16 de fevereiro de 2016, 22h18min

    eu estava na casa dessa mesma amiga e acabei perdendo o ônibus e tive que voltar um pouco tarde para casa, e acabei pedindo pra ela me buscar no metro que é na rua do lado, e nessa ela falou pra não voltar mais pra casa. ele sabe sim, e esta de super de acordo, até falou com ela e disse que a culpada é ela.

    R

    Rafael F Solano Quarta, 17 de fevereiro de 2016, 16h01min

    A culpa é de sua mãe por que??

    Qual o motivo para seu pai não pedir sua guarda? Por que vc não vai para a casa de seu pai?

    Luciano Fidelis

    Luciano Fidelis Suspenso Quarta, 17 de fevereiro de 2016, 16h04min

    Carol, seja sincera. sua mae pegou vc dando um trato no palhaço do seu namorado. Ela viu que vc tava doida pelo palhaço..

    sua espertinha..... ui ui

    ?

    Desconhecido Quarta, 17 de fevereiro de 2016, 18h29min

    Luciano, primeiro de tudo: não. namorado não tem nada a ver com a história, então, menos

    ?

    Desconhecido Quarta, 17 de fevereiro de 2016, 18h30min

    rafael, meus pais se separaram quando eu tinha meses e minha mãe colocou ele na justiça anos depois por ele não pagar pensão. eu estou conversando com ele sobre a questão da guarda, mas não vou morar com ele por motivos dele não ter dinheiro pra me sustentar

    ?

    Desconhecido Quarta, 17 de fevereiro de 2016, 18h32min

    e por colocar ele na justiça ele perdeu minha guarda, e o fato dele achar ela culpada disso tudo é que a gente nunca teve um relacionamento bom, alguns anos atrás eu chegava na casa dos meus avós com hematomas e por aí vai, e não é a primeira vez que eu sou colocada pra fora de casa

    M

    MTB Recursos Suspenso Quarta, 17 de fevereiro de 2016, 18h42min

    Seja lá como for, sua mãe não pode te colocar pra fora enquanto você é menor, ela corre o risco de ser processada por isso.

    R

    Rafael F Solano Quarta, 17 de fevereiro de 2016, 19h04min

    Então procure o COnselho Tutelar e exponha seu caso. Vc não poderá seguir morando de favor da casa dos outros, por mais boa vontade que eles tenham com vc, eles não tem autorização da justiça, portanto, vc querendo poderá rapidamente resolver a questão.