Boa Tarde, sou terceirizada em uma instituição federal. No meu setor de trabalho estão ocorrendo pequenos furtos. Já acontecia antes da minha entrada. Coisas como pó de café, copo de alumínio de uso pessoal do funcionário, margarina, marmita, fones de ouvido, açúcar e minha folha de ponto que sumiu da mesa da chefe. Acredito que essas coisas são para incriminar alguém, como no caso do café e do copo foi para mim. Só que alguns funcionários públicos do setor sabem que quem pegou a marmita e um dos fones foi determinada terceirizada (vista com esses materiais) mas não contaram para a chefe pq é pessoa próxima a ela e o pessoal não gosta da chefe então ficaram calados. Minha antecessora me cedeu essa vaga pq não aguentava esse clima. A terceirizada em questão começou a tentar aprontar para mim depois das ameaças de demissões ocorridas por causa da crise do pais. Por atribuições profissionais seria ela a primeira a ser demitida. Mas o caso é: a chefe não acredita em nada de ruim que possa ser atribuída a ela. Eu também não estou acusando ninguém. Só não quero ser acusada injustamente. Mas sou nova no serviço e introspectiva. Tanto no caso do café e do copo percebi olhares da minha chefe para mim. Por prevenção, caso aja alguma acusação contra mim, como eu devo proceder para provar a minha inocência? Desde já agradeço a atenção.

Respostas

    Luciano Fidelis

    Luciano Fidelis Suspenso Terça, 16 de fevereiro de 2016, 15h21min

    toda e qualquer suspeita deve ser comprovada com fotos, imagem , video e outros meios que comprove que ocorreu o ato delito. Sem trazer atrasos financeiros e prejuízo á sua pessoa. Salvo se o furto ocorreu em horário propicio a condenação do réu.

    ?

    Desconhecido Terça, 16 de fevereiro de 2016, 15h24min

    Obrigado Luciano. O que se percebe é que ocorre entre um dia e o outro. O copo e o café estavam no setor quando saimos pela noite e não foi encontrado no dia seguinte pela manhã.

    ?

    Desconhecido Terça, 16 de fevereiro de 2016, 15h25min

    São duas turmas de trabalho.