Trabalhei como técnico Suporte e Soluções 1 e em novembro de 2013, através de processo interno, fui promovido a nível 2 na área de telecomunicações prestando serviço terceirizado para uma grande empresa. Em dezembro não houve reajuste e estávamos realizando serviço da área de nível 3. Tivemos umas 3 reuniões com o gestor na época, solicitando a equiparação, ou seja, o reajuste do salário correto correspondente ao cargo e função, a mudança da função na CTPS e o retroativo referente aos meses. O gestor na época não tomou qualquer atitude e o salário de todos os promovidos comigo, só foi reajustado em julho de 2014 em apenas 120,00, sem retroativo e para piorar, fraudaram nossa CTPS, colocando um cargo que não tinha nada a ver com o trabalho que nós estávamos exercendo que era técnico TI 1, que obviamente ganhava menos que o técnico de suporte 2. Voltamos a reclamar com o gestor e o mesmo disse para procurarmos os nossos direitos fora da empresa, pois não tinha como mudar. Descobrimos também que na mesma equipe na época, o menor salário era de 2.200,00 e nós fazíamos o mesmo trabalho. Fui demitido da empresa em outubro de 2014. Gostaria de saber se posso entrar com ação judicial solicitando equiparação salarial, fraude na CTPS e retroativo dos 8 meses que ficamos recebendo o mesmo salário de nível 1? Obs: Printei várias telas que comprovam a promoção entre outras coisas.

Desde já agradeço a atenção,

Dlmendes

Respostas

    R

    Rafael F Solano Terça, 16 de fevereiro de 2016, 20h17min

    Não houve fraude na CTPS, eles anotaram o que de fato concederam aos empregados.

    Claro que vc pode buscar na justiça a diferença salarial.