moro nos fundos da casa da minha mãe que tem 79 anos e cuido dela a 15 anos desde que ficou viúva, tenho mais 6 irmãos , três irmãos moram em outra cidade e o restante mora aqui , só que eu que cuido dela, procurando médico quando precisa, alimentação e o mais conforto possível e toda atenção que posso dar , só que a exaustão já está tomando conta de mim . só uma da cidade de Extrema se dispõe a ajudar com tudo o que é necessário o restante nem liga, quando precisa de internação é um Deus nos acuda para poder ter revezamento no hospital , gostaria de saber se acaso eu mudar da casa dela e morar em outra casa na mesma cidade eu estou cometendo o crime de abandono de idoso?, o que devo fazer para que isso não ocorra?

Respostas

    N

    Nome Quarta, 17 de fevereiro de 2016, 1h11min

    Não faça isso amiga, ela é a sua mãe, daria a vida por você! Será que ela mudaria de casa e deixaria você ainda criança sozinha? Tenho certeza que não!

    Ela também se sentiu exausta pois teve e criou 7 filhos, e jamais abandonou um deles. Pense nisso, ame a sua mãe assim como ela te ama, cuida muito bem dela, assim como ela cuidou de você, e faria tudo de novo :D

    Se for se mudar, leve ela junto!

    D

    Daniela Quarta, 17 de fevereiro de 2016, 6h28min

    Já diz o ditado "Um pai cuida de 10 filhos, agora 10 filhos não cuida de um pai", faça uma reunião com seus irmãos e exponha sua dificuldade, sem conversa não se resolve nada, e nunca abandone sua mãe para não ter problemas futuros.

    ?

    Desconhecido Quarta, 24 de fevereiro de 2016, 15h45min

    olá Daniela, só que eu já conversei , tentei explicar , já fiz inúmeras reuniões de família e não adiantou , não estou abandonando ela e sim providenciando para que os meus outros irmãos também tenham a responsabilidade para com ela , sendo que eu sou a única que tomo todos os cuidados e os outros não querem saber e vivem na folga , quando o problema fica sério é um deus nos acuda passo dias no hospital para cuidar dela , quando muito os outros vão fazer uma visita rápida e saem correndo , agora estou entre a espada e a caldeirinha se eu não me mudar estou prestes a perder meu marido e se ficar estou prestes a ver minha mãe ficar sozinha levar ela comigo os meus outros irmãos não querem e não deixam e agora o que eu faço . sendo que também tenho problemas de saúde , deficiência parcial auditiva e também trincamento de hérnia de disco

    ?

    Desconhecido Quarta, 24 de fevereiro de 2016, 15h52min

    Ela realmente se sacrificou em cuidar de nós 7 , mas somente eu tive que perder tudo para ficar com ela , enquanto eu fiz sacrifícios para não deixar ela ser abandonada em um asilo pois os meus outros irmão queriam fazer isso , vocês vem aqui e me dizem que eu estou abandonando ? agora é fácil criticar alguém que tenha passado por isso ,não ver o lado da pessoa que está desesperada por ajuda , pois não é se dizendo dono da verdade que as coisas funcionam , ficar sozinho tendo 6 irmãos e não tendo ajuda é fácil falar . agora pensei que esse fórum fosse para profissionais em leis e não em conselhos de pessoas que não sabem dizer e saber o que se ocorre estou decepcionada e estou me retirando deste grupo .