Funcionário foi diagnosticado com Fobia Social e apresentou atestado do psiquiatra para 7 dias de afastamento. Mas, passado esse período, o funcionário alegou estar com os sintomas da fobia e que não conseguia se apresentar ao trabalho ainda. Passados 5 dias deste ultimo contato e, apos questionado, disse não ter atestado deste período porque não conseguiu horário para retorno com o psiquiatra. Apesar de informar a situação atual, funcionário já recebeu telegrama da empresa solicitando atestado do atual período de ausência. O que pode/deve ser feito pelo empregado e pela empresa?

Mais uma vez, obrigado!

Respostas

    Somente Felicidade e Justiça

    Somente Felicidade e Justiça Quarta, 17 de fevereiro de 2016, 9h45min

    O empregado deverá sempre justificar suas ausencias com documentos que corroborem suas faltas, caso contrario a empresa deverá aplicar medicas administrativas disciplinares.