Bom dia. Trabalhei com registro em CTPS por cerca de 2 anos até março/2015, depois saí da empresa e fiquei desempregada até este mês, quando comecei a trabalhar como autônoma. Por isso, vou começar a pagar os carnês de contribuinte individual. A questão é que acho que estou grávida, então estou com dúvida de como seria feito o cálculo do meu salário maternidade, com todas essas mudanças de categoria... E se eu começar a contribuir com um valor maior, se faria diferença no final das contas. Agradeço desde já a quem puder me ajudar.

Respostas

    A

    Armando Quarta, 17 de fevereiro de 2016, 16h59min Editado

    Sílvia//
    Veja a data que o bebê irá nascer.
    Num período de 15 meses ANTES do bebê nascer encontre os 12 últimos salários-de-contribuições sobre os quais Vc contribuiu. A soma encontrada divida por 12. Sempre por doze. Pexp. Se houve 9 contribuições (dentro do período de 15 meses), a soma deverá ser dividida por 12. Mas o benefício não será inferior a um salário-mínimo-nacional.
    Boa sorte
    Armando

    ?

    Desconhecido Quarta, 06 de abril de 2016, 16h58min

    Armando, muito agradecida!