Ola, um ex-aluno de uma universidade publica que fizer um pedido de historico escolar depois de anos de formado pode ser ignorado pela secretaria? Estou acompanhando um caso destes onde o atual diretor do campus tinha problemas pessoais com o ex-aluno, e agora seus contatos com a secretaria estao sendo ignorados. A Reitoria instruiu a fazer o procedimento localmente, e o ex-aluno esta sendo ignorado. Como proceder? Obrigado

Respostas

    Luciano Fidelis

    Luciano Fidelis Suspenso Quarta, 17 de fevereiro de 2016, 11h23min

    Eduardo, entre com um protocolo na secretária solicitando o histórico escolar. Se negar vc pode abrir um processo no Supremo Tribunal Federal , pois, quem julga processos em universidades públicas são os ministros da justiça ;

    ?

    Desconhecido Quarta, 17 de fevereiro de 2016, 11h31min

    Caro Fidelis, muito obrigado pela resposta. O que penso é que ao receber o pedido de histórico (que apenas aceitam pessoalmente) devem enrolar indefinidamente para emitir o documento ao invés de se recusar a emitir. Eu vou pensar na melhor estratégia em cima desta expectativa e aconselhar.

    D

    Desconhecido Quarta, 17 de fevereiro de 2016, 12h00min

    bom se vc for na conversa do fidelus vc ta lascado.ou seja vai se fuderlas.esqueca i que o babaca disse pelo simples fato vc nao vai ingressar com acao no stf. primeira coisa a ser feita protocolar o pedido via adm na universidade. aguardar o prazo de respista caso nao respondam no prazo legal ai sim vc ingressa com mandado de segurança se for univetsidade estadual ação na justiça estadual se for universidade federal ai justica federal e óbvio que não sera no stf .e sim numa das varas da justiça federal que abrange a universidade.

    ?

    Desconhecido Quarta, 17 de fevereiro de 2016, 12h25min

    Ola ISS// Obrigado pela dica também. Problema é que eu nao sei se existe um prazo de resposta oficial -- trata-se de uma universidade destas do interior, onde as coisas correm muito assim na informalidade e boca-a-boca. Este tipo de conflito interpessoal permeando o pessoal nestes lugares é infelizmente muito comum. Vou averiguar como funciona o processo de pedido em si. O ex-aluno tem tentado pedir por email e tem sido ignorado; vai tentar por telefone e gravar o que for dito. Obrigado!

    ?

    Desconhecido Quarta, 17 de fevereiro de 2016, 12h26min

    *profissional (erro de digitacao)

    D

    Desconhecido Quarta, 17 de fevereiro de 2016, 20h55min

    email nao é procedimento adequado para requerer algo. requerimento deve ser físico e protocololado.

    Luciano Fidelis

    Luciano Fidelis Suspenso Quarta, 17 de fevereiro de 2016, 21h31min

    Imposto Sobre Serviço nego qualquer pedido injustificável indefiro sua resposta e nego qualquer solicitação futura.