Boa tarde, devido a uma queda preciso fazer uma cirurgia na mão o médico q me trato me deu um atestado de afastento por 15 dias, porém tenho um outro de 5 dias dado por outro médico pois não permitiramcq eu trabalhasse com dores e não estava no dia da consulta com médico qvme trato por esse motivo tive q ir a outro para pegar o atestado de afastamento por 5 dias. Com esse. atestado de 15 dias mas o laudo médico eu posso da entrada na perícia médica? Ou preciso pegar outros atestados q foram entregues na empresa? Grata!

Respostas

    R

    Rafael F Solano Quarta, 17 de fevereiro de 2016, 15h18min

    Os 2 atestados tem causa semelhante, decorrem do mesmo problema?? Se afirmativo, trata-se de continuidade, caso contrário, serão casos sem comunicação, assim, vc terá 20 dias abonados pelo empregador. Apenas quando a causa que levou ao afastamento passar de 15 dias de ausência é que o trabalhador terá de passar pela pericia do INSS.

    ?

    Desconhecido Quarta, 17 de fevereiro de 2016, 17h26min

    Os 2 atestados são pela mesma causa, sendo assim a empresa q me encaminha ao INSS ou eu mesma posso agendar perícia médica? Já estou com laudo médico.

    R

    Rafael F Solano Quarta, 17 de fevereiro de 2016, 17h46min

    Vc mesma pode agendar pelo tel 135 e deverá comunicar a empresa o agendamento, mande email com a cópia de seu agendamento, é preciso que eles saibam que vc tem agendamento. Converse com seu médico antes do fim dos atestados pois se ele não recomendar que se mantenha afastado vc precisa retornar ao emprego.

    ?

    Desconhecido Quarta, 17 de fevereiro de 2016, 18h52min

    O meu médico q me orientou a entrar no Inss ele já meu o laudo médico, minha situação é uma cirurgia q preciso fazer na mão devido a uma queda q sofri na empresa ( cadeira quebrou e fui lançada ao chão) o cat foi aberto corretamente, então minha dúvida tbm é sobre quem agenda perícia eu ou a empresa depois da queda venho passando por tratamento e me afastando por alguns dias do trabalho só q agora a situação se agravou e não tenho condições de trabalhar pq sou operadora de telemarketing e o meu problema é no punho estou com fortes dores e com dificuldade para digitar.

    M

    MTB Recursos Suspenso Quarta, 17 de fevereiro de 2016, 18h54min

    A empresa pode te readaptar em outra função caso queira.

    ?

    Desconhecido Quarta, 17 de fevereiro de 2016, 19h01min

    Lá é um call center acredito q nã tenham como me reabilitar, o correto seria eu ligar e marcarva perícia ou a empresa marcar pra mim? Obrigada!

    ?

    Desconhecido Quarta, 17 de fevereiro de 2016, 19h12min

    Eu devo resgatar os outros atestados q tenho na empresa, para q apresente no inss?

    R

    Rafael F Solano Quarta, 17 de fevereiro de 2016, 19h34min

    Outros atestados??

    Leve-os ao perito, deixe que ele analise. Vc pode vir a ser reabilitada em qualquer outra função administrativa, o INSS pode encaminha-la para cursos que irão lhe profissionalizar, e a empresa irá verificar quais vagas seria possivel lhe aproveitar.

    ?

    Desconhecido Quarta, 17 de fevereiro de 2016, 19h55min

    Sim pq desde q cai na empresa venho apresentando atestado devido a grande dor q sinto, sempre q a dor intensifica viu ao médico e pego 2 ou 3 dias pra q repousar a mão e tomo medicamento para aliviar a dor. Então a empresa tem q me devolver os atestados anteriores?

    R

    Rafael F Solano Quinta, 18 de fevereiro de 2016, 12h22min

    Devolver para que?? Se a empresa abonou sua ausência, não há porque reavê-los, o INSS não vai lhe pagar pelos dias que a empresa abonou

    ?

    Desconhecido Sexta, 19 de fevereiro de 2016, 12h18min

    Venho agradecer a ajuda, fui na empresa e marcaram a perícia.