Regressei da licença maternidade dia 03/02 e fui demitida no mesmo dia (tive 6 meses de licença maternidade). No dia seguinte levei todos os meus documentos, CTPS, crachás e carteirinha do plano de saude. No dia 13/02 foram depositados em minha conta corrente meus creditos trabalhistas, Porém até a presente data não marcaram minha homologação nem me devolveram minha CTPS o que esta me atrasando pois sem isso não consigo dar entrada no seguro desemprego nem sacar meu FGTS. Gostaria de saber quais direitos tenho com relação a isso, poi li em outro lugar que eles terão de me pagar multa por permanecer mais de 48 hs com a minha carteira isso procede?

Tenho algumas outras duvidas: Eles podem cortar altomaticamente meu plano de saude ou eu tenho direito a permanecer com ele por 30 dias? Meu vale transporte e Vale alimentação que ja haviam sido depositados podem mesmo ser descontados do acerto? Ou por já terem feito estes depositos tenho direito a estes beneficios?

Desde já agradeço! Att, Carolina Pires

Respostas

    R

    Rafael F Solano Quarta, 17 de fevereiro de 2016, 16h26min

    Se vc não vai usar no trabalho o VT e o VR o empregador pode desconta-los assim se ressarcindo.

    Cobre deles a entrega de sua carteira com a baixa, não importa se ainda falta homologar a rescisão.

    ?

    Desconhecido Quarta, 17 de fevereiro de 2016, 16h30min

    Mas eu tenho mesmo direito a receber a multa por esse tempo que eles retiveram minha carteira?

    R

    Rafael F Solano Quarta, 17 de fevereiro de 2016, 18h56min

    Vc tem alguma forma de provar que eles estão todo esse tempo com sua carteira? Emails, recibos....?? Se tiver, mete eles na justiça e arranca uma indenização !!!!!