Bem, eu trabalhei 1 ano e 9 meses em certa empresa e, na verdade, eu fiz acordo com a empresa, mas não assinei nada, apenas a guia do aviso prévio.

Vamos aos problemas Meu aviso prévio ficou assim 05/01 demissão 28/01 último dia do aviso trabalhado (menos 7 dias em período integral) 04/02 último dia do aviso

Por lei a empresa tinha até o dia 05 para pagamento das verbas.

Os problemas começam quando a empresa me informou que eu ia ter que devolver os 50% antes da empresa liberar minhas verbas. E eu não tinha esse dinheiro, loogo não devolvi. Dia 05/02 chegou e a empresa não me pagou nada, disse que só ia dar andamento quando eu pagasse os 50% do FGTS. Hoje, dia 17 de fevereiro a empresa entrou em contato e disse que como não tenho o valor do acordo era pra eu voltar a trabalhar amanhã. Disse que eu não ia receber remuneração desses dias que fiquei parado, mas que não vão descontar das férias.

Duvida Posso voltar a trabalhar e provar na justiça que a empresa me mandou embora e cancelou o desligamento sem a minha concordância? Pois se a empresa volta atrás o empregado deve concordar em permanecer empregado.

Provas Não deram baixa na carteira nem tenho a guia do aviso prévio, mas tenho duas ligações com a encarregada do RH e tá gravado. Ela fala sobre o aviso que eu cumpri e toca no assunto que eu não fiquei com minha guia do aviso.

Respostas

    R

    Rafael F Solano Quinta, 18 de fevereiro de 2016, 12h36min

    Se vc não tem o comunicado de sua demissão então vc não tem nada, lamento. Sugiro que volte a trabalhar ou peça demissão, eles poderão aplicar justa causa por abandono, aí vc vai receber bem menos que se pedisse demissão.

    A gravação não é prova, ela pode dizer que estava apenas brincando.