Bom dia,

No dia 27/11/2015 comprei um carro com 38,500km da marca HYUNDAI em uma loja aqui na cidade de SAO PAULO. Uma semana pos a compra do carro comecei a ouvir alguns clikes no cambio. Por conta do feriado, trabalho e outros problemas pessoas nao pude levar o carro ate a loja. Ontem, dia 17/02/2016 (passado-se 2 meses e algumas semanas da compra) consegui um tempo para ir ate a loja. Fui atendido pelo vendedor de forma "agressiva". O mesmo me chamou para fora da loja, disse que nao deveria ter me vendido o carro e que se arrepende, nao quis nem verificar o problema que o carro apresenta e disse que por eu ter percorrido 8,500KM durante esses dois meses eu NAO TERIA DIREITO a pedir a ele que concertasse o carro.

O que devo fazer para garantir meu direito de consumidor?

Devo ressaltar que o vendedor tinha o carro registrado no nome dele, e nao da loja que ele e dono. Isso muda alguma coisa?

Obrigado,

Respostas

    Davi Cinelli

    Davi Cinelli Sexta, 11 de março de 2016, 14h13min

    Prezado Sr. Frederico, boa tarde!

    Qual o valor que o sr. gastou na aquisição do veículo?

    Com base nos fatos descritos pelo Sr, a relação jurídica havida aparenta sofrer incidência das normas consumeristas. Resta saber o rito da ação, que será definido com base no valor gasto e a opção (ou não) da contratação de um advogado. Sua ação judicial (caso queria entrar com uma) terá como possíveis fundamentos a lei 9099/95 (lei dos juizados especiais cíveis) bem como os dispositivos constantes na Seção III do Código de Defesa do Consumidor. É uma ação de fácil manejo, porém, conforme dito alhures, depende do valor gasto com a compra do veículo e a contratação(ou não) de um advogado ou Defensor Público.

    Respondi sua questão às pressas, mas espero ter ajudado

    att,